Paisagem de cidade desfocada.

Bares secretos em São Paulo: quais conhecer pela cidade?

Bebidas saborosas, cartas de drinks autorais e atmosferas intimistas são as principais características dos bares secretos em São Paulo. Eles se popularizaram com a proposta de fugir dos cenários convencionais e estão cada vez mais presentes.

Com diferentes propostas, esses estabelecimentos atendem às mais variadas preferências e ocasiões. Aniversários, happy hours, encontros românticos e passeios com os amigos são apenas algumas possibilidades de viver experiências únicas nesses ambientes. Ficou curioso para saber mais? Continue a leitura no Let’s!

Quais são os diferenciais de um bar secreto?

Os bares secretos em São Paulo funcionam no estilo speakeasy, um modelo de estabelecimento discreto e que passa despercebido por quem está do lado de fora. Esse termo faz referência à época da lei seca dos Estados Unidos, que entrou em vigor entre as décadas de 1920 e 1930.

O período foi marcado pela proibição das bebidas alcoólicas, que eram consumidas e fabricadas em segredo. Os bares funcionavam em locais inimagináveis aos olhos das autoridades, como porões e, principalmente, nos fundos dos estabelecimentos comerciais.

Para entrar, era necessário dizer uma senha, de modo que o acesso fosse reduzido para ampliar a segurança dos visitantes. Atualmente, essa característica se mantém em diversos bares de São Paulo, que costumam liberar o código ou palavra-passe pelos perfis nas redes sociais, limitando a quantidade de visitantes.

Essa é uma vantagem para quem prefere frequentar locais com uma quantidade reduzida de pessoas, com um som ambiente agradável e sem tantas interferências. Com um número menor de clientes, o atendimento costuma ser mais rápido e personalizado.

Como até hoje se mantêm discretos, esses bares ficam conhecidos apenas por meio de indicações nas redes sociais, em artigos de blogs e resenhas em vídeo com dicas e informações de acesso ao local.

Bar com luzes penduradas no teto.

Conheça 8 bares secretos na capital paulista

Os bares secretos em São Paulo estão por toda a parte, e você não precisa se preocupar em achá-los, pois todos são de fácil acesso. É hora de anotar as recomendações e montar seu roteiro de passeios pela cidade!

EXIT

Esse bar secreto em SP é, de fato, como os antigos speakeasies. Ele tem até senha exclusiva, e o código de acesso é trocado com frequência, sendo informado no site e no perfil do Instagram. Ao chegar no local, os visitantes deparam-se com uma casa comum e uma porta vermelha, que reserva uma atmosfera intimista.

Carrasco Bar

O Carrasco é um bar secreto em Pinheiros que fica dentro de outro local de drinks. Isso mesmo! Ele é encontrado atrás de cortinas do Guilhotina Bar e tem um estilo mais reservado, com luzes baixas, perfeitas para quem está acompanhado e quer experimentar bebidas autorais.

Iscondido Bar

Na mesma região de São Paulo, você encontra outro speakeasy de sucesso: o Iscondido. Como o nome indica, ele não está à mostra e, para ser encontrado, é necessário pedir o endereço e a senha no perfil do Instagram. Diferentemente dos demais, que só utilizam música ambiente, esse tem artistas ao vivo.

Flora

Se você quer ter a verdadeira experiência dos bares secretos, o Flora é uma opção que leva a proposta ao pé da letra. Ele se esconde atrás da fachada de uma floricultura e tem aparência de um restaurante. Inclusive, além dos drinks, há diferentes petiscos e pratos com carnes, frutos do mar e muito mais!

Homem e mulher sentados em frente a barista.

Locale Caffè

O Locale é um bar em SP que só abre à noite, enquanto de dia funciona como um café. É a combinação perfeita para quem gosta de um tour gastronômico, com bebidas saborosas e comidas italianas. Pizza, cannoli, croissant e panino (o clássico sanduíche da Itália, também chamado de “panini”) são alguns pratos que arrancam elogios dos visitantes.

Bar do Cofre

Já imaginou conhecer um bar escondido em São Paulo dentro de um antigo cofre de banco? Isso é possível no Bar do Cofre, descendo as escadas do lobby do Farol Santander, um dos mirantes mais famosos da cidade. Por ser famoso, as reservas são disputadas e acabam rápido.

Bar dos Arcos

Na lista dos famosos bares secretos em São Paulo também está o Bar dos Arcos. Ele fica no antigo porão do Theatro Municipal e mantém a arquitetura original preservada, chamando a atenção pelo visual rústico. Para visitá-lo, não é necessário apresentar senha, mas é bom chegar cedo devido à alta procura.

Infini

O Infini, por sua vez, fica no restaurante La Casserole, na República. Ele é ainda mais reservado do que os anteriores, por isso, o próprio estabelecimento recomenda a reserva antecipada pelo link da biografia do Instagram. Chegando lá, o ambiente espelhado e repleto de luzes neon conquistam os visitantes à primeira vista.

Viva as melhores experiências em São Paulo com o Let’s!

Gostou de saber mais sobre os bares secretos em São Paulo? No Blog Let’s Go, você encontra outras dicas de passeios pela cidade e pode montar um roteiro personalizado ao conhecer os arredores. Ainda é possível planejar sua hospedagem no Let’s Atlantica, que torna sua experiência mais especial!