O que fazer em Marília: conheça 7 atrações da cidade

Se está viajando para o interior de São Paulo, saiba o que fazer em Marília. A cidade fica na região centro-oeste do estado e pode conectá-lo a diversas opções culturais, além de aproximá-lo do verde

Se está viajando para o interior de São Paulo, saiba o que fazer em Marília. A cidade fica na região centro-oeste do estado e pode conectá-lo a diversas opções culturais, além de aproximá-lo do verde exuberante da natureza.

Fique de olho nas dicas e nas informações deste artigo. Aqui, você encontra atrações variadas oferecidas por essa charmosa cidade. Além de surpreendê-lo, as sugestões podem despertar a sua curiosidade sobre o turismo em Marília.

Gastronomia

Uma das opções do que fazer em Marília à noite é desfrutar de refeições com a família, os amigos ou sozinho em bares e restaurantes. Se quiser sair do tédio, visite o centro da cidade, mais especificamente, o Mercado Municipal, onde você encontra variedade gastronômica.

Pastelaria Hirata

Um dos mais famosos restaurantes em Marília é a Pastelaria Hirata, com o tradicional pastel de carne com ovo. No estabelecimento, você encontra o melhor da comida brasileira, com pastéis, salgados e deliciosas sobremesas, em meio a um ambiente aconchegante.

Le Marche Bistro & Emporio Gourmet

Já para quem está indo para Marília e quer experimentar pratos de outras culturas, saiba que o Le Marche Bistro & Emporio Gourmet oferece opções francesas e marítimas deliciosas. Desfrute de uma bela refeição em um ambiente acolhedor e perfeito para acompanhar a família ou os amigos.

Se você vai viajar com a pessoa amada, o Le Marche Bistro & Emporio Gourmet também pode ser uma ótima pedida para um jantar romântico. O local possui uma variedade de vinhos para você escolher e saborear.

Grupo de amigos num bar.

Atividades noturnas

Caso prefira atividades noturnas, saiba que Marília possui muitas opções de bares e pubs para você curtir música e provar drinks saborosos, e os estilos de músicas agradam todos os gostos.

Chaplin

O bar e pub Chaplin é famoso na cidade pela variedade de pratos e pelo ambiente descontraído para curtir com os amigos. Ele tem uma ótima localização e é fácil de encontrar por estar próximo ao centro.

Esse bar em Marília fica aberto até meia-noite. Então, se você está procurando atividade noturna, o Chaplin é perfeito. Dependendo do dia, tem música ao vivo de diferentes ritmos.

Dust Pub

Falando em música ao vivo, outra opção é o Dust Pub, perfeito para amigos que gostam de provar drinks e ouvir bons sons. Esse bar é temático, voltado para o ritmo sertanejo.

O ambiente é todo decorado e tem palco amplo para você curtir vários shows. Se quiser seguir o dress-code de cowboy, pode tirar o chapéu e as botas do guarda-roupa.

Cultura: atrações para a família

Agora, se você está viajando com a sua família, principalmente acompanhado de crianças, existem opções econômicas e tranquilas de lazer. Assim, você conhece lugares incríveis e ideais para os pequenos.

Tucano em ambiente fechado.

Bosque Municipal Rangel Pietraroia

Caso esteja procurando o que fazer em Marília com a família, no intuito de ter momentos mais tranquilos de lazer, o Bosque Municipal Rangel Pietraroia é perfeito para relaxar com as crianças e usufruir de um contato maior com a natureza.

O bosque possui 20 hectares de mata fechada e ampla variedade botânica. Nele, você pode visitar um pequeno zoológico, que abriga diversos animais silvestres. Repleto do verde da natureza, ele ainda possui playground para as crianças e um pequeno lago, onde você pode apreciar a vista e fazer um piquenique.

Museu de Paleontologia

Para os que gostam de história, na lista de o que fazer em Marília (SP), não pode faltar o Museu de Paleontologia da cidade. Essa é uma atração incrível para curtir com a família.

O local conta com fósseis de dinossauros, encontrados na cidade, além de dispor de diversas informações interessantes das espécies e amostras de Marília. O museu foi recentemente reformado, contando com diversas réplicas de dinossauros para você tirar fotos.

Para quem vai com as crianças, o museu conta com uma atividade interativa com a “Marília pré-histórica”. Essa atração leva o visitante para um ambiente com animais pré-históricos, por meio da utilização de óculos 3D de realidade aumentada. Com certeza, é imperdível.

Fazendinha Caminho da Roça

Continuando na temática de animais, esse passeio em Marília (SP) é ideal para quem vai visitar a cidade e quer se sentir mais conectado com os diversos bichinhos presentes ali.

Nesse lugar, os pequenos podem interagir com vários animais: desde fazer carinho em coelhos até andar a cavalo. As atividades despertam a curiosidade das crianças, que também aprendem muito sobre os animais.

Fique em Marília com o Let’s Atlantica!

Se você gostou da lista de o que fazer em Marília e está indo para a cidade, reserve sua hospedagem com o Let’s Atlantica. Garanta acomodações com bastante conforto e viaje sem preocupações, acumulando pontos no programa de fidelidade, basta fazer sua reserva no site da Let’s Atlantica.

Caso vá viajar em um feriado, na época de um evento na cidade ou datas especiais, você pode garantir descontos com os pacotes promocionais. Confira a disponibilidade e planeje-se, usando outras dicas disponíveis no Blog Let’s Go.

Posts Relacionados

Entre praias com areia macia e águas cristalinas, os pontos turísticos em João Pessoa incluem destinos surpreendentes e cheios de aventuras para

Mesmo no friozinho do inverno, você ainda gosta de beber uma gelada? Não precisa esperar até o verão para saborear a bebida.

Se você está planejando embarcar em um avião, é necessário saber como proteger mala despachada para evitar imprevistos. Ao conhecer todos os