Conheça 8 parques no Rio de Janeiro

A capital carioca é a casa de diversas praias famosas. No entanto, existem vários parques no Rio de Janeiro com paisagens tão incríveis quanto, e que também valem a visita. Aqui, você vai conhecer oito

A capital carioca é a casa de diversas praias famosas. No entanto, existem vários parques no Rio de Janeiro com paisagens tão incríveis quanto, e que também valem a visita.

Aqui, você vai conhecer oito parques famosos, que precisam estar no seu roteiro. Siga as dicas do Blog Let’s Go e tenha uma viagem cheia de momentos inesquecíveis.

Pão de Açúcar

O Parque Bondinho Pão de Açúcar é um dos cartões-postais da cidade e faz jus a toda a fama. Nele, você tem uma vista panorâmica do Pão de Açúcar, do Morro da Urca e de uma extensão da Mata Atlântica. O bondinho fica a 396 m de altura acima do nível do mar!

Esse parque fica localizado no bairro da Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O valor dos ingressos varia um pouco. Para brasileiros e moradores da cidade, o bilhete de adulto custa R$ 150. Crianças até 2 anos não pagam. Se você é estudante, professor ou idoso tem direito a pagar meia-entrada.

Parque Lage

Caso goste de fazer uma refeição com vista para arquiteturas antigas, o Parque Lage é uma ótima opção para você. No Período Colonial, o parque era um engenho de açúcar, então ainda esbanja o charme dessa época.

Aos pés do Morro do Corcovado, ele possui vistas encantadoras para fotos dentro e fora do edifício principal. O ambiente é ideal para famílias, casais e amigos aproveitarem.

À beira da piscina, no pátio central do local, fica o Bistrô Plage, um restaurante com cardápio para todos os gostos. Lá, você encontra opções de brunch, almoço e jantar, além de sobremesas saborosas.

Parque Lage no Rio de Janeiro.

Jardim Botânico

Para quem adora conhecer espécies botânicas, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro oferece diversidade de plantas, paisagens e até obras de arte. Você pode conhecer esse parque a pé ou de carrinho elétrico, dependendo do passeio que escolher.

Entre as visitas, você pode ir para o Centro de Visitantes, o Portal da Academia de Belas-Artes ou observar as estátuas de Eco e Narciso. O jardim também é um ótimo lugar para ver os pássaros.

Parque Nacional da Tijuca

O Parque Nacional da Tijuca é perfeito para quem gosta de trilhas e aventuras nas viagens. O local protege dois monumentos importantes: o Morro do Corcovado e o Cristo Redentor.

Além disso, é um lugar muito especial, pois conta com a primeira floresta replantada do mundo! Assim, você pode aproveitar a natureza, encontrando uma variedade de trilhas, cachoeiras e até ruínas históricas do tempo das fazendas de café.

Os ingressos para os passeios e as trilhas até o Cristo Redentor variam dependendo da atividade que você escolher. Fique sempre de olho nas disponibilidades durante o período da sua viagem.

Parque Natural Municipal da Catacumba

Falando em natureza, o Rio de Janeiro oferece um parque ideal para um passeio em família. O Parque Natural Municipal da Catacumba possui atividades de escalada para crianças em meio a uma grande diversidade de plantas, árvores e flores.

Nesse passeio, também é possível fazer uma trilha de apenas 600 m, que dá acesso ao mirante do Sacopã. Lá, você tem uma vista magnífica da Lagoa Rodrigo de Freitas e do Jardim Botânico.

A entrada para o parque é gratuita. No entanto, o preço pode variar, dependendo da atividade que você faz, como por exemplo arvorismo, rapel, tirolesa e muro de escalada.

Parque com lago no Rio de Janeiro.

Aterro do Flamengo

Para quem adora estar ao ar livre e aproveitar uma caminhada tranquila com uma bela vista, esse é um dos parques no Rio de Janeiro com um dos maiores complexos de lazer da cidade.

O Aterro do Flamengo vai do Aeroporto Santos Dumont até a praia de Botafogo. Aos finais de semana, é procurado principalmente para a prática de esportes, como corrida, bicicleta, skate, patins e entre outros.

Parque Natural Municipal da Cidade

Se você quer fugir do caos da cidade urbana para se conectar com animais e vegetações, o Parque Natural Municipal da Cidade não pode faltar no seu roteiro de viagem.

Nele, você encontra uma lagoa, parte da vegetação da Mata Atlântica e animais que vivem ali. Você pode aproveitar o parque fazendo trilhas ou simplesmente relaxando em um piquenique na grama.

Parque Municipal Quinta da Boa Vista

O Parque Municipal Quinta da Boa Vista fica no bairro tradicional de São Cristóvão. Atualmente, conta com o Bioparque, um zoológico que abriga diversos animais.

Você também pode aproveitar a visita e conhecer o Museu Nacional, que é a instituição científica mais antiga do Brasil. Lá, você encontra exposições cujos temas variam de arqueologia até zoologia.

Reserve seu hotel no Rio de Janeiro com o Let’s Atlantica

Está pensando em visitar os parques no Rio de Janeiro? Reserve sua hospedagem e garanta vantagens com o programa de fidelidade Let’s Atlantica. Com ele, você pode fazer sua reserva pelos canais que geram pontos, como site Let’s Altantica, telefone, e-mail ou balcão do hotel e trocá-los por outros benefícios.

Se você vai viajar durante algum feriado ou até mesmo no final de semana, fique de olho no site e garanta descontos com os pacotes promocionais para economizar. Faça já sua reserva!

Posts Relacionados

Entre praias com areia macia e águas cristalinas, os pontos turísticos em João Pessoa incluem destinos surpreendentes e cheios de aventuras para

Mesmo no friozinho do inverno, você ainda gosta de beber uma gelada? Não precisa esperar até o verão para saborear a bebida.

Se você está planejando embarcar em um avião, é necessário saber como proteger mala despachada para evitar imprevistos. Ao conhecer todos os