Conheça 5 pontos turísticos em Fortaleza que tornam suas férias especiais

Com tantos pontos turísticos em Fortaleza, cada dia da sua viagem pode ser único e especial nessa cidade. Há opções de passeios para famílias, casais e amigos, conforme todos os tipos de ocasiões e preferências.

Com tantos pontos turísticos em Fortaleza, cada dia da sua viagem pode ser único e especial nessa cidade. Há opções de passeios para famílias, casais e amigos, conforme todos os tipos de ocasiões e preferências. A partir disso, os roteiros de férias podem ser personalizados e alinhados às diferentes expectativas de cada turista.

Para sua próxima aventura no Nordeste do Brasil, uma das regiões que mais surpreende pela beleza natural, confira 5 pontos turísticos de Fortaleza, considerados indispensáveis pelos próprios moradores!

1. Mercado Central de Fortaleza

O Mercado Central é um dos atrativos turísticos de Fortaleza que mais atrai visitantes. Ele possui três andares com todos os tipos de produto que você possa imaginar, diferenciando-se daqueles que possuem apenas artesanato e alimentos. Bijuterias, moda-praia, roupas de cama, enxoval para bebê, trabalhos em renda e comidas típicas são algumas variedades.

A estrutura é totalmente acessível para cadeirantes, que podem se locomover pelas rampas e explorar mais de 600 lojas do local. Ele é considerado um dos maiores mercados do Nordeste, ficando em primeiro lugar no ranking de artesanato no Brasil.

Além de comprar lembrancinhas para os familiares e os amigos, você precisa experimentar as castanhas e levar um pouco delas para casa. A qualidade desse alimento é elevada, já que o Ceará é o maior produtor de castanha-de-caju do país.

2. Catedral Metropolitana de Fortaleza

Se você gosta de se conectar com a religião, a Catedral é um dos pontos turísticos em Fortaleza mais encantadores. Ela fica no Centro da cidade, chamando a atenção pela grandiosidade e pela conservação da arquitetura gótica, inaugurada em 1978.

Ela é inspirada na Catedral de Notre-Dame de Paris e possui torres de 75 m de altura. Com tamanha proporção, ela acomoda até 5.000 pessoas e é considerada uma das maiores do país, recebendo visitantes de todas as regiões, que anseiam em ver os famosos vitrais coloridos das janelas.

Catedral em Fortaleza.

3. Praça dos Mártires

A Praça dos Mártires é um dos pontos turísticos em Fortaleza que não falta no roteiro de quem ama atividades leves com a família. Ela é considerada a mais antiga da cidade e tem vista para o mar, aproveitada em um dos bancos de madeira presentes em toda a extensão.

Antigamente, o local possuía um ar boêmio e era frequentado aos finais de tarde, no domingo, pela maioria dos moradores. Atualmente, é um dos passeios turísticos em Fortaleza oferecido pelas agências locais de viagem, que promovem uma parada para os turistas contemplarem a faixa litorânea e as árvores centenárias, como o baobá, plantado em 1910.

4. Praia do Futuro

A lista de praias no Nordeste é ampla. Elas se tornam os destinos mais frequentados nas férias. Não à toa, a Praia do Futuro é um dos principais pontos turísticos em Fortaleza, reunindo multidões na alta temporada, a ponto de esgotar os guarda-sóis nas barracas que se espalham pela areia.

A Croco Beach é recomendada por unanimidade pelos moradores e pelos viajantes. Esse é um dos lugares para conhecer em Fortaleza nos dias de sol, em que há programação especial: praia, piscina e muita comida saborosa. Não se engane ao pensar que é uma barraca comum: na verdade, é um bar e um restaurante com ampla estrutura interna, que se estende até a areia.

Para quem prefere um clima mais tranquilo, em um ambiente reservado, a dica é conferir a disponibilidade do lounge interno. Contudo, quem gosta de agitação pode optar pelo lado externo, próximo ao mar, que costuma receber a visita de vendedores de produtos locais.

Passagem em Fortaleza.

5. Feirinha da Beira-Mar

Além do Mercado Central, a Feirinha da Beira-Mar é um dos pontos turísticos em Fortaleza para quem ama fazer compras por preços econômicos. O local fica na região da Praia do Meireles. Ele é focado em artesanato, incluindo peças de crochê, pintadas à mão, feitas de madeira, palha, areia colorida e muito mais.

Ainda que esse seja o foco, há roupas, comidas típicas, utensílios domésticos, itens de decoração e até produtos destinados a animais de estimação. Para fazer boas compras, a dica é conhecer a variedade e observar os preços. Depois, selecione as lojas com o melhor custo-benefício. A maioria dos produtos está disponível em mais de uma opção.

Outros pontos turísticos da região

Caso esteja com tempo livre e tenha um orçamento flexível, feche passeios turísticos em agências locais ou faça miniviagens por conta própria para os arredores de Fortaleza. Buraco Azul, Jericoacoara, Barra do Cauípe, Praia do Cumbuco e Canoa Quebrada são opções que reservam paisagens paradisíacas.

Torne sua viagem para Fortaleza ainda mais especial com o Let’s Atlantica!

Se você quer conhecer pontos turísticos em Fortaleza com tranquilidade e facilidade de deslocamento, escolha uma hospedagem em uma região estratégica. O Let’s Atlantica tem a solução: hotel na Beira-Mar. Prossiga com a sua reserva!

Posts Relacionados

Entre praias com areia macia e águas cristalinas, os pontos turísticos em João Pessoa incluem destinos surpreendentes e cheios de aventuras para

Mesmo no friozinho do inverno, você ainda gosta de beber uma gelada? Não precisa esperar até o verão para saborear a bebida.

Se você está planejando embarcar em um avião, é necessário saber como proteger mala despachada para evitar imprevistos. Ao conhecer todos os