3 Min

7 eventos e festivais imperdíveis para você curtir em 2023

O Carnaval mal acabou, mas já é hora de deixar o glitter e a serpentina para trás e ficar de olho na agenda repleta de eventos, festivais e festas tradicionais que já têm data confirmada

O Carnaval mal acabou, mas já é hora de deixar o glitter e a serpentina para trás e ficar de olho na agenda repleta de eventos, festivais e festas tradicionais que já têm data confirmada para este ano. 

Para ajudar você a se programar, convocar os amigos e reservar ingressos, passagens e hotéis, selecionamos sete experiências imperdíveis pelo país. Confira:

Lollapalooza
Onde: Autódromo de Interlagos, em São Paulo
Quando: 24, 25 e 26 de março
Um dos maiores festivais de música do mundo receberá, em quatro palcos espalhados em uma área de 600 mil m², grandes nomes como o rapper canadense Drake, a cantora americana Billie Eilish, e a compositora espanhola Rosalía. Confira, aqui, os hotéis da Rede Atlantica onde você pode se hospedar em São Paulo (e aproveite para ganhar pontos no programa de fidelidade Let´s Atlantica).

São João de Campina Grande
Onde: Parque do Povo, em Campina Grande, na Paraíba
Quando: durante todo o mês de junho
Em sua 40ª edição, o maior São João do mundo terá além, claro, de muito arrasta pé, shows distribuídos em seis palcos, e ilhas e forró por onde passarão em torno de 90 trios. Segundo a prefeitura, este ano o público vai poder conferir de perto uma decoração com mais de 70 mil bandeirolas, uma fogueira de 15 metros, e um espaço dedicado às quadrilhas juninas.

Festival de Parintins
Onde: Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo de Parintins), na Amazônia
Quando: entre 30 de junho e 2 de julho
Em uma ilha às margens do Rio Amazonas, e a 420 quilômetros de Natal, acontece o festival inspirado em uma rivalidade que começou há mais de 100 anos, quando dois grupos – o Garantido, identificado pela cor vermelha, e o Caprichoso, pela cor azul –, passaram a representar, nas ruas de Parintins, o folclore do boi-bumbá, uma variação do bumba-meu-boi do Maranhão. Uma batalha imperdível!

Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos
Onde: Parque do Peão, em Barretos, no interior de São Paulo
Quando: de 17 a 27 de agosto
A 66ª edição da Festa do Peão de Barretos, um dos mais tradicionais rodeios do país, terá quatro palcos com shows musicais (as atrações sertanejas ainda não foram reveladas), além de apresentações culturais, feira, e campings com banheiros equipados com chuveiros e pontos de energia, para quem quiser se hospedar em barracas ao ar livre. Aqueles que buscarem mais conforto podem se hospedar nas redondezas, como na cidade de São José do Rio Preto, onde há hotéis como o Comfort Suites e Hilton Garden inn São José do Rio Preto – SP. 

Outro rodeio famoso é o de Jaguariúna, também no interior de São Paulo, que acontece nos dias 22, 23, 29 e 30 de setembro. Como a cidade recebe muitos turistas para o evento, é recomendável buscar opções de hospedagem o quanto antes. Um dos hotéis mais concorridos da região é o Transamérica Fit Jaguariúna, que oferece 122 suítes e comodidades como estação de trabalho, frigobar e ar-condicionado.

Oktoberfest
Onde: Blumenau, em Santa Catarina
Quando: de 5 a 23 de outubro
Um pedacinho da Alemanha no Brasil. É essa a sensação que a Oktoberfest Blumenau, segunda maior festa alemã do mundo (e a maior das Américas) transmite para os milhares de visitantes que recebe todos os anos. Durante os 19 dias de festa, o público pode esperar uma gastronomia farta, com mais de 150 pratos germânicos – como bretzel, goulash e späzle –, além de muita música, danças típicas, desfiles e, claro, cerveja local. Para não perder a festança, é bom garantir a reserva do hotel. O Quality Hotel Blumenau é uma boa pedida pelo bom custo-benefício e pela localização. Ele fica a apenas quatro minutos do centro, em uma das regiões mais nobres da cidade.

Fórmula 1
Onde: Autódromo de Interlagos, em São Paulo
Quando: 5 de novembro
Quem gosta de velocidade não pode perder a F1 2023, que promete ser a maior da história, com 23 etapas. A temporada, que tem início no dia 5 de março com o GP do Bahrein, contará com seis corridas classificatórias, uma delas em São Paulo, no dia 5 de novembro, domingo, às 10h. Confira, aqui, os hotéis da Rede Atlantica onde você pode se hospedar em São Paulo (e aproveite para ganhar pontos no programa de fidelidade Let´s Atlantica). 

Posts Relacionados

Se você gosta de fazer passeios culturais nas férias, não perca a oportunidade de conhecer espaços históricos e artísticos. Caso sua próxima

Vai viajar e quer saber quais pontos turísticos em Brasília incluir no seu roteiro? Conhecido por sua arquitetura moderna e planejamento urbano

Vai viajar para o interior paulista e quer saber o que fazer em Bauru? A cidade vibrante a 330 km da capital