Os melhores lugares para viajar em 2023 (com ou sem companhia)

Fundadora da Single Trips, Renata Gomide sugere destinos para agradar todos os tipos de viajantes “Não deixe de ser feliz por não ter companhia!”. Foi com esse propósito que Renata Gomide criou, em 2015, a Single

Fundadora da Single Trips, Renata Gomide sugere destinos para agradar todos os tipos de viajantes

Não deixe de ser feliz por não ter companhia!”. Foi com esse propósito que Renata Gomide criou, em 2015, a Single Trip, uma agência especializada em viagens para solteiros.
A ideia surgiu depois de ela terminar um relacionamento duradouro e se sentir sozinha, sem amizades, sem energia, e sem companhia para viajar. 

Depois de buscar grupos de viagem e perceber que, sim, dá para ser feliz no mundo dos solteiros viajantes, ela decidiu transformar a sua experiência em negócio criando uma agência focada nesse público.

A seguir, Renata traz sugestões de lugares para quem quer viajar em 2023:

PARA QUEM BUSCA: CONEXÃO COM A NATUREZA
Destinos: Fernando de Noronha (PE), Itacaré (BA), São Miguel do Gostoso (RN), Ilha Grande (RJ) e Tapiraí (SP). “No geral, são destinos que preservam o meio ambiente ou são mais isolados, ou, ainda, que ficam próximos à Mata Atlântica”, diz Renata.

PARA QUEM BUSCA: REDESCOBRIR A HISTÓRIA
Destino: Paraty (RJ), pelo centro histórico; Porto Seguro, em razão da Rota do Descobrimento; e Jalapão, por conta dos quilombos. “Sob o olhar mundial, recomendo Israel mesmo para quem não é religioso, Egito e Grécia por serem berços da civilização, e Peru pelo seu caráter único. Independentemente do destino, acredito que sempre podemos aprender algo em cada local”, destaca Renata.

PARA QUEM BUSCA: NEVE
Destinos: destinos próximos ao Brasil, como Bariloche, na Argentina, e Chile, onde há estações com boa estrutura turística, a exemplo de Pucón e Chillán. “Essas são apostas certeiras, pois é possível incluir experiências que vão além das tradicionais.”

PARA QUEM BUSCA: PRAIA
Destinos: para quem quer diversificar e ir além das praias deslumbrantes do litoral brasileiro, Renata sugere outros paraísos, como as praias da Tailândia, da Colômbia, além das costas da Espanha e da Itália.

Já escolheu onde quer passar as próximas férias? Seja sozinho, acompanhado ou em grupo, a nossa dica é seguir escolher o roteiro (no site da rede Atlantica há várias opções de destinos), curtir a jornada, e ser feliz!

Posts Relacionados

Se você gosta de fazer passeios culturais nas férias, não perca a oportunidade de conhecer espaços históricos e artísticos. Caso sua próxima

Vai viajar e quer saber quais pontos turísticos em Brasília incluir no seu roteiro? Conhecido por sua arquitetura moderna e planejamento urbano

Vai viajar para o interior paulista e quer saber o que fazer em Bauru? A cidade vibrante a 330 km da capital