O que fazer em Blumenau? Tenha uma experiência europeia no Brasil

Pensando em um destino diferenciado no sul do país? Considerada uma das cidades mais charmosas do Brasil, o palco do famoso festival Oktoberfest é um dos destinos mais procurados. Nesta matéria, traremos dicas especiais sobre

Pensando em um destino diferenciado no sul do país? Considerada uma das cidades mais charmosas do Brasil, o palco do famoso festival Oktoberfest é um dos destinos mais procurados. Nesta matéria, traremos dicas especiais sobre o que fazer em Blumenau.

Com uma cultura regional que transmite um forte contato com a cultura germânica, quem passa pela cidade de Blumenau consegue ter uma experiência europeia sem sair do país. É possível sentir um pouco dessa cultura na culinária, na cerveja e na infraestrutura da cidade, com construções parecidas com as vistas na Europa.

Conheça os eventos que acontecem na cidade

Entre as maiores atrações em Blumenau, o festival Oktoberfest é um dos mais conhecidos. Ele acontece sempre no mês de outubro, sendo considerado um festival de tradições germânicas. O evento ocorre em vários lugares do mundo, e o palco dele no Brasil é Blumenau.

Originário da cidade de Munique, na Alemanha, o Oktoberfest ficou conhecido por sua forte cultura alemã, com cardápio focado na culinária do país e diversas cervejas artesanais.

Outro evento bastante conhecido é o Sommerfest, que acontece no começo do ano. Ele conta com programações musicais variadas para agradar a diversos públicos, além de manter um ritmo parecido com o Oktoberfest na questão da culinária e na diversidade das cervejas. Vale a pena se programar com antecedência para curtir os festivais da cidade, conferindo dicas para garantir os melhores descontos.

Parede de um prédio de madeira com janelas e pinturas coloridas

Conheça um pouco da culinária da cidade

Mas por onde começar a lista sobre o que fazer em Blumenau? Que tal um passeio gastronômico? Dessa forma, você consegue viajar continentes com o paladar sem sair do Brasil! O destino é especial para quem procura um lugar com forte culinária.

Entre os lugares para conhecer em Blumenau, o restaurante Alemão Batata e Choperia é especializado em cervejas e chopes. Além do cardápio focado na culinária alemã, a arquitetura remete bastante ao país. Mais um restaurante alemão que reforça a cultura regional, o Abendbrothaus é conhecido por ser tradicional e ter um cardápio focado na culinária germânica.

Por fim, se você procura o que fazer em Blumenau à noite sem fugir da ideia do passeio culinário, vale visitar o The Basement English Pub. Ele fica localizado no centro da cidade e oferece opções de pratos variados, diversidade de cervejas e música ao vivo.

Destinos culturais da cidade de Blumenau

É possível achar uma diversidade de coisas legais para fazer em Blumenau, entre elas uma série de lugares que contam um pouco mais da história da cidade de uma forma diferenciada, com muita arte.

Um dos pontos turísticos de Blumenau é o famoso Vale da Cerveja, uma fábrica que permite ao público a degustação de cervejas criadas no lugar, além de acesso a diversas palestras. Afinal, a cidade é conhecida pela sua fabricação de cervejas.

Mais um lugar indispensável da lista sobre o que fazer em Blumenau é o Museu da Família Colonial, um espaço cultural que conta a história da fundação da cidade. Com exposições de objetos e roupas dos fundadores, o local é ótimo para quem deseja se aproximar da história local.

Mais uma indicação de lugar ótimo para os amantes de cervejas é o Museu da Cerveja. Ele fica localizado no centro da cidade e traz ao público um pouco da história das cervejas e seus tipos. É possível até degustar no local!

Vista de cima de uma rua com prédios antigos, guarda-sol e pessoas passeando

Hospede-se em Blumenau, Santa Catarina

Agora que você conhece mais dessa magnífica cidade, que tal desfrutar de uma hospedagem de qualidade para complementar a sua viagem? Conheça as opções da rede Atlantica Hospitality International.

O Quality Hotel Blumenau fica localizado em uma das regiões mais nobres da cidade e oferece uma excelente estrutura para os hóspedes, tanto na qualidade do quarto quanto no espaço de lazer.

Se você realizar a reserva pelo site, já pode participar do programa de fidelidade Let’s Atlantica para pontuar e trocar os pontos por prêmios e até mesmo novas hospedagens. Além disso, você garante descontos exclusivos e pacotes promocionais nas suas reservas.

Conforme for reservando pelo site ou pelos canais diretos, é possível fazer o upgrade de categoria. Isso permite mais benefícios em novas hospedagens, como mimos, early check-in e late check-out.

Posts Relacionados

Entre praias com areia macia e águas cristalinas, os pontos turísticos em João Pessoa incluem destinos surpreendentes e cheios de aventuras para

Mesmo no friozinho do inverno, você ainda gosta de beber uma gelada? Não precisa esperar até o verão para saborear a bebida.

Se você está planejando embarcar em um avião, é necessário saber como proteger mala despachada para evitar imprevistos. Ao conhecer todos os