Roteiro recheado de programações para você saber o que fazer em Porto Alegre 

Pensando em um roteiro ideal sobre o que fazer em Porto Alegre? Não sabe por onde começar a desbravar esse querido destino do Rio Grande do Sul? Essa matéria é especial para você, que deseja

Pensando em um roteiro ideal sobre o que fazer em Porto Alegre? Não sabe por onde começar a desbravar esse querido destino do Rio Grande do Sul? Essa matéria é especial para você, que deseja conhecer.

O lugar é bem requisitado por viajantes de todo o país. Com diversas atrações para todos os gostos, a cidade proporciona uma experiência única para quem tem o prazer de visitar. Nesse sentido, nós podemos ajudar com um roteiro de Porto Alegre!

Motivos para conhecer Porto Alegre

A capital gaúcha é considerada cosmopolita e totalmente moderna. Amada pelos moradores e também por quem vai visitar, é considerada um dos destinos mais procurados para férias de inverno, como mostra esta matéria.

Ainda se perguntando o que conhecer em Porto Alegre? Com diversas opções, incluindo muita música, gastronomia, bebidas, arte e eventos, não faltará o que fazer em Porto Alegre para quem aprecia a cultura sulista da região.

Além disso, para você, que tem dúvida sobre o que fazer em Porto Alegre em um dia, existem alguns ônibus de turismo que oferecem passeios completos pelo centro histórico da cidade e outros pontos turísticos. Dessa forma, você consegue conhecer toda a cidade.

Para quem gosta de passeios gastronômicos

Já pensou em almoçar em um dos restaurantes mais antigos do Brasil? A cidade proporciona essa experiência com a opção do Gambrinus. O restaurante foi fundado em 1889 e fica localizado no centro histórico, dentro do mercado público.

Falando no mercado público, como deixar de conhecer um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre? O espaço é repleto de diferentes gastronomias, inclusive a regional. O espaço faz parte da cultura, com uma infraestrutura histórica.

Se for passear no Parque da Redenção, recomendamos parar no complexo gastronômico, um espaço que proporciona uma diversidade de aperitivos para todos os gostos. São desde massas, lanches, comidas naturais e sobremesas até um barzinho para quem gosta de um drink para acompanhar.

Moinho em Porto Alegre.

Conexão com a natureza

Apesar de ser uma cidade grande, ela possui forte conexão com a natureza. Com praias, rios e vários parques, os passeios em Porto Alegre ao ar livre são imperdíveis.

A orla do Guaíba é um verdadeiro palco para o espetáculo que é o pôr do sol. O ambiente é ideal para quem aprecia a natureza e ama um fim de tarde. Ele é tão requisitado por moradores e turistas que, aos finais de semana, a avenida é fechada para os carros.

Não sabe o que fazer em Porto Alegre no domingo? Para fugir um pouco do óbvio, que tal um almoço em uma ilha? A Ilha Pintada fica localizada em frente ao centro da cidade e faz parte do Parque Estadual Delta do Jacuí. Existem vários passeios de barco que levam os turistas até a ilha.

Para os amantes de parques, o Parque Moinhos de Vento, conhecido como “Parcão”, é um espaço aberto com bastante árvore, ou seja, um lugar totalmente verde. Dentro do parque existe um moinho açoriano que se tornou uma atração turística.

Para o público apaixonado por arte

Mas o que fazer em Porto Alegre relacionado a arte? Afinal, não dá para deixar o seu roteiro sem um passeio artístico. Existem vários museus históricos espalhados pela cidade para você poder desfrutar bastante.

Entre os lugares para passear em Porto Alegre, como deixar de conhecer a Casa de Cultura Mario Quintana? O espaço, que já foi um hotel e moradia do poeta Mario Quintana, hoje é um dos principais centros culturais. Quem visita o museu ainda pode se contemplar com a vista do último andar.

Para os amantes de vinho, que tal conhecer o famoso Museu do Vinho e Enoteca? Um espaço construído no antigo prédio da Usina do Gasômetro. O espaço conta com mais de 200 tipos diferentes de vinhos do Rio Grande do Sul, e o estado é considerado um dos principais produtores de vinhos do país.

Outro espaço conhecido por sua infraestrutura histórica e moderna, requisitado por quem procura o que fazer em Porto Alegre, é a Fundação Iberê Camargo. O museu conta com diversas obras de arte nacionais e internacionais do pintor Iberê Camargo.

Como se hospedar nessa maravilhosa cidade?

Há muitas opções de o que fazer em Porto Alegre, não é mesmo? E onde se hospedar? A rede de hotelaria Atlantica International Hospitality disponibiliza diversos tipos de hotéis para você não se preocupar na hora da escolha da sua estadia ideal. Venha conferir as opções no site!

Além disso, se você se cadastrar no nosso programa de fidelidade Let’s Atlantica e realizar a reserva diretamente pelos canais diretos, começa a pontuar no programa e acumulando os pontos, eles podem ser trocados por prêmios ou hospedagens.

Posts Relacionados

Se você gosta de fazer passeios culturais nas férias, não perca a oportunidade de conhecer espaços históricos e artísticos. Caso sua próxima

Vai viajar e quer saber quais pontos turísticos em Brasília incluir no seu roteiro? Conhecido por sua arquitetura moderna e planejamento urbano

Vai viajar para o interior paulista e quer saber o que fazer em Bauru? A cidade vibrante a 330 km da capital