Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca de São Paulo fica localizada na Luz, centro de São Paulo, e é considerado um dos museus mais famosos do país. O local é um dos pontos turísticos da cidade, o que une diversas pessoas

Pinacoteca de São Paulo fica localizada na Luz, centro de São Paulo, e é considerado um dos museus mais famosos do país. O local é um dos pontos turísticos da cidade, o que une diversas pessoas todos os anos.

É impossível não se apaixonar pela cultura e história do local. A Pinacoteca de São Paulo e suas exposições são conhecidas mundialmente, o que traz diversas pessoas de fora para conhecer o magnífico local.

Hoje em dia, esse é um dos acervos nacionais contemplado internacionalmente. É possível ver público de todos os lugares, em uma das estruturas mais famosas da cidade.

História do museu

história da Pinacoteca de São Paulo começou em 1905. O local foi consagrado como o museu mais antigo da cidade, sendo reconhecido como uma das instituições culturais mais famosas e renomadas do país.

No começo, a Pinacoteca de São Paulo só possuía 26 obras de arte, e a maioria era de pintores famosos da época, como Pedro Alexandrino. A ideia inicial do museu era homenagear artistas da cidade e também incentivar a arte como um todo.

Com o tempo, o museu foi se tornando mais conhecido e se modernizou, aumentando o número de obras artísticas e tornando-se um ponto focal de representatividade histórica do Brasil todo. O ambiente passou por várias reformas e virou o acervo nacional que é hoje.

Se você é apaixonado por história, cultura e arte, a cidade de São Paulo possui espaços artísticos como a Pinacoteca para diversos públicos. Confira os 10 melhores lugares para quem gosta de história e arte em São Paulo!

parte da frente da pinacoteca de São Paulo

Arquitetura do museu

Se você se pergunta onde fica a Pinacoteca de São Paulo, fica na Luz, no centro histórico da cidade. Se estiver de passagem, o centro é o local mais frequentado, e o museu entra sempre na lista do que fazer na cidade.

A Pinacoteca de São Paulo possui uma infraestrutura icônica, e quem passa de fora consegue apreciar uma arquitetura renascentista. O local passou por várias reformas durante os anos, mas nunca perdeu a representatividade artística.

O lado de dentro do museu também transmite muito a expressão artística neo-renascentista, com várias salas e espaços externos, além de um tom histórico que encanta quem visita.

A Pinacoteca se tornou um dos lugares prontos para fotos, tanto dentro do museu quanto no lado externo. Muitas pessoas param para apreciar a estrutura e fazer seus registros.

Exposições da Pinacoteca

Mas o que tem na Pinacoteca de São Paulo? O museu abriga mais de 4 mil obras de arte, como quadros, fotografias, filmagens, entre outros. Além disso, há sempre exposições temporárias.

Peças artísticas históricas de grandes nomes se encontram na Pinacoteca de São Paulo, como quadros de Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Oscar Pereira da Silva, entre outros artistas renomados.

As exposições variam, mas é possível consultar a programação no site do museu. Por ser um local conhecido mundialmente, é comum ver peças e exposições de artistas de fora também.

Se você deseja visitar a Pinacoteca e regiões do centro da cidade de São Paulo, pode consultar o que fazer em São Paulo, com indicações de mais pontos turísticos históricos.

fonte em frente a Pinacoteca de São Paulo

Como funciona a Pinacoteca?

Pretende visitar a Pinacoteca de São Paulo? Os dias e horários de funcionamento são de quarta a segunda, das 10h às 18h. Porém, o horário final para entrar no museu é às 17h30.

Mas quanto custa para entrar na Pinacoteca de São Paulo? O valor do ingresso é R$ 20,00, e a meia-entrada sai por R$10,00. Na compra da meia-entrada, é necessário apresentar a carteirinha.

Você pode adquirir os ingressos para a Pinacoteca do estado de São Paulo pelo site ou diretamente no estabelecimento. No entanto, recomendamos sempre adquirir antes, para não ter perigo de lotação.

Deseja conhecer a cidade e o ponto turístico Pinacoteca, mas não sabe onde se hospedar?

Posts Relacionados

Entre praias com areia macia e águas cristalinas, os pontos turísticos em João Pessoa incluem destinos surpreendentes e cheios de aventuras para

Mesmo no friozinho do inverno, você ainda gosta de beber uma gelada? Não precisa esperar até o verão para saborear a bebida.

Se você está planejando embarcar em um avião, é necessário saber como proteger mala despachada para evitar imprevistos. Ao conhecer todos os