O melhor de São Paulo com custo zero: aproveite os passeios gratuitos pela cidade

Planejar passeios gratuitos é sempre uma boa ideia! E com a variedade que uma metrópole como São Paulo oferece, selecionamos os passeios que realmente valem a pena. Parque da Água Branca Para quem busca escapar

Planejar passeios gratuitos é sempre uma boa ideia! E com a variedade que uma metrópole como São Paulo oferece, selecionamos os passeios que realmente valem a pena.

Parque da Água Branca

Para quem busca escapar de ares mais urbanos, este parque localizado na zona oeste da capital é um refúgio arborizado onde podemos encontrar cisnes e galinhas caminhando tranquilamente entre os visitantes. Nem parece que estamos ao lado da movimentada Avenida Matarazzo!
Ideal para ler um livro, fazer exercícios, yoga ao ar livre ou até mesmo um piquenique, o Parque da Água Branca é um lugar para você incluir na lista de passeios gratuitos por São Paulo.

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca
Horário de Funcionamento: Segunda a domingo, das 06h às 20h

Becos da Vila Madalena

Um dos bairros mais descolados da cidade, a Vila Madalena também entra na lista dos melhores passeios gratuitos por São Paulo. Com diversas opções gastronômicas e lojas com estilo mais cool, este bairro na zona oeste se diferencia pela quantidade de artes ao ar livre. Entre os becos que valem a pena para fazer um registro encontram-se o famoso Beco do Batman e do Aprendiz, com grafites de artistas renomados.

Avenida Paulista

Um clássico que nunca sai de moda, a Avenida Paulista é uma das maiores avenidas da América Latina sendo que durante a semana abriga um centro empresarial movimentado com carros e ônibus em seus 2,7km de extensão. A boa notícia é que em domingos e feriados esse cartão postal de São Paulo é fechado para o lazer, tornando-se um verdadeiro espaço urbano para caminhadas e passeios de bicicleta, por exemplo. Geralmente, você encontra até show ao vivo, organizado no vão do Centro Cultural Fiesp. Vale a pena o passeio!

Fechada para carros, aberta para pedestres: domingos e feriados, das 9h às 19h

Museu do Ipiranga

Um dos pontos turísticos mais importantes de São Paulo, o Museu do Ipiranga é um passeio imperdível para aprender mais sobre a história da cidade e do Brasil. Os jardins arredores do museu por si só já valem a visita, com um paisagismo minucioso de tirar o fôlego dos visitantes. O Parque do Ipiranga, como é chamada a área externa, é uma ótima pedida para exercícios ao ar
livre e caminhadas.

Endereço: Rua Brigadeiro Jordão, 149 – Ipiranga
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 05h às 20h

Com opções para todos os estilos, São Paulo continua sendo uma das melhores cidades para fazer passeios gratuitos e de qualidade.

Agora que você já conhece mais sobre alguns dos spots que não pode deixar de visitar, é hora de reservar o hotel com melhor localização e custo benefício, para desfrutar de toda a estrutura e ter o seu merecido descanso.

Reserve já a sua próxima estadia em São Paulo com a Atlantica!

Posts Relacionados

Se você gosta de fazer passeios culturais nas férias, não perca a oportunidade de conhecer espaços históricos e artísticos. Caso sua próxima

Vai viajar e quer saber quais pontos turísticos em Brasília incluir no seu roteiro? Conhecido por sua arquitetura moderna e planejamento urbano

Vai viajar para o interior paulista e quer saber o que fazer em Bauru? A cidade vibrante a 330 km da capital