Conheça os melhores destinos para terceira idade

De acordo com dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), 15% dos pacotes turísticos vendidos no Brasil já são para pessoas com mais de 65 anos de idade. A grande procura por viagens

De acordo com dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), 15% dos pacotes turísticos vendidos no Brasil já são para pessoas com mais de 65 anos de idade. A grande procura por viagens para idosos é reflexo do novo perfil da população que chega à terceira idade no país. Ela está mais ativa, independente e cheia de planos para o futuro.

Como definir as melhores viagens para idosos?

Não devemos pensar em roteiros de viagens para idosos com base apenas na idade do turista. Assim como em qualquer fase da vida, o mais importante é entender o perfil do viajante e o que ele deseja.

A pessoa da terceira idade pode viajar sozinha, com os amigos, com o parceiro e com a família. Ela também pode estar à procura de conforto, de uma aventura diferente ou um destino cultural. Então, é obrigatório considerar todas essas opções!

Destino 1 — Fortaleza (CE)

Não é por acaso que os hotéis de Fortaleza estão entre os mais procurados por turistas brasileiros. O clima agradável e quente da região, a areia branca e o mar de coloração azulada chamam a atenção dos amantes de praia.

É uma ótima opção de viagem para idosos que estão acompanhados pela família, em casal ou com amigos, já que a cidade oferece atrações para toda as idades. O tour pelo centro histórico de Fortaleza, as feiras de artesanato, os restaurantes típicos e até uma visita ao Beach Park são algumas alternativas de passeio bem diversificadas.

Destino 2 — Blumenau (SC)

Os amantes cervejeiros da melhor idade não podem deixar de se hospedar em Blumenau pelo menos uma vez na vida. A cidade do Oktoberfest é conhecida por sua arquitetura e gastronomia altamente influenciadas pela cultura alemã.

Além do famoso festival que acontece em Outubro, é possível encontrar atrações como o Museu Cervejeiro, o Parque da Vila Germânica, a Vila Itoupava e muito mais. Tudo isso faz da cidade catarinense uma das melhores alternativas de viagens para idosos em qualquer época do ano.

Destino 3 — Curitiba (PR)

A ótima infraestrutura e as várias opções de passeios ao ar-livre tornam a capital paranaense um dos roteiros turísticos mais indicados para a terceira idade. Na lista de atrações para visitar não podem faltar:

  • o Jardim Botânico;
  • os parques e bosques da região;
  • o centro histórico curitibano;
  • o Museu Oscar Niemeyer;
  • o passeio de trem até a cidade de Morretes.

Aproveite um dos maravilhosos hotéis em Curitiba para relaxar ao final do dia, depois de explorar todos os pontos turísticos da cidade.

Sentiu falta de algum destino entre os que estão na nossa lista de melhores viagens para idosos? Então deixe seu comentário e compartilhe sua experiência aqui no nosso blog!

Posts Relacionados

Se você gosta de fazer passeios culturais nas férias, não perca a oportunidade de conhecer espaços históricos e artísticos. Caso sua próxima

Vai viajar e quer saber quais pontos turísticos em Brasília incluir no seu roteiro? Conhecido por sua arquitetura moderna e planejamento urbano

Vai viajar para o interior paulista e quer saber o que fazer em Bauru? A cidade vibrante a 330 km da capital