5 filmes com mulheres viajantes para você se inspirar

Sabemos que, infelizmente, nem todos os países são considerados seguros para mulheres que viajam sozinhas, seja pela sensação de insegurança ao andar pelas ruas à noite, seja pelos índices de violência ou discriminação. Mas, por

Sabemos que, infelizmente, nem todos os países são considerados seguros para mulheres que viajam sozinhas, seja pela sensação de insegurança ao andar pelas ruas à noite, seja pelos índices de violência ou discriminação.

Mas, por outro lado, há muitos destinos onde elas podem curtir sem preocupações – a exemplo de Espanha, Cingapura, Irlanda, Áustria e Suíça – países que ocupam o topo do ranking de destinos mais seguros para mulheres viajantes feito pelo casal de jornalistas Asher e Lyric Fergusson.

“Viajar é sempre uma experiência transformadora, que preenche a alma, expande os horizontes e traz autoconhecimento”, diz Silvio Sallowicz, CEO da Duo & Ecco. “Aventurar-se na própria companhia é uma vivência que liberta, pois permite que sejamos nós mesmos, sem rótulos.”

A seguir, o executivo recomenda cinco filmes que têm mulheres viajantes como protagonistas. Confira:

1- Livre (Wild. Direção: Jean-Marc Vallée. EUA, 2014)
Baseado na história real de Cheryl Strayed, o filme estrelado por Reese Witherspoon mostra como a americana, após a morte da sua mãe e de vários problemas pessoais, resolve fazer uma jornada de redescoberta cruzando mais de 1.800 km sozinha pela costa oeste dos Estados Unidos, superando dificuldades e suas próprias questões pessoais.

2- Comer, Rezar, Amar (Eat Pray Love. Direção: Ryan Murphy. EUA, 2010)
Baseado no romance homônimo da romancista Elizabeth Gilbert (vivida por Julia Roberts), o filme traz a trajetória de redescoberta da jornalista que, após uma crise existencial, abandona sua vida cotidiana para viajar por três países: Itália, Índia e Indonésia. Além das lindas paisagens, o filme é uma inspiração para tornar a viagem dos sonhos realidade.

Sob o Sol da Toscana (Under The Tuscan Sun. Direção: Audrey Wells. EUA, Itália, 2003)
Nesse filme belíssimo, um dos pontos principais é a beleza do vilarejo de Cortona, na Toscana, para onde a protagonista, a escritora Frances Mayes, se muda após um divórcio conturbado. Além da história de redescoberta do amor, o filme também é uma ótima pedida para quem quer mergulhar na cultura italiana.

Antes do Amanhecer (Before Sunrise. Direção: Richard Linklater. EUA, Áustria, 1995)
Retrata a inusitada história de Celine, estudante francesa, vivida por Julie Delpy, que se encontra casualmente com o jovem americano Jesse, no seu último de uma viagem de trem pela Europa. Com a limitação do tempo pairando sempre no ar, a trama cheia de romance e reflexões é recheada pela bela fotografia de paisagens européias, principalmente de Viena.

Vicky Cristina Barcelona (Vicky Cristina Barcelona. Direção: Woody Allen. Espanha, EUA, 2008)
Ambientado na incrível Barcelona, na Espanha, o filme mostra vários pontos turísticos e também a saga de duas americanas, Vicky e Cristina, que vão passar as férias na cidade catalã e acabam se apaixonando pelo mesmo homem, o artista Juan Antonio. Além de passagens bastante divertidas, o filme faz pensar também sobre conflitos e desencontros que envolvem o amor e a amizade.

Posts Relacionados

Se você gosta de fazer passeios culturais nas férias, não perca a oportunidade de conhecer espaços históricos e artísticos. Caso sua próxima

Vai viajar e quer saber quais pontos turísticos em Brasília incluir no seu roteiro? Conhecido por sua arquitetura moderna e planejamento urbano

Vai viajar para o interior paulista e quer saber o que fazer em Bauru? A cidade vibrante a 330 km da capital