Confira as melhores estratégias para reservar um quarto de hotel

Seja no Brasil ou no exterior, a reserva do hotel é uma etapa crucial para garantir uma estadia confortável e agradável. Mas, com tantas opções disponíveis, escolher um bom lugar e garantir as melhores tarifas

Seja no Brasil ou no exterior, a reserva do hotel é uma etapa crucial para garantir uma estadia confortável e agradável. Mas, com tantas opções disponíveis, escolher um bom lugar e garantir as melhores tarifas pode se tornar uma tarefa bastante desafiadora.

Por isso, listamos aqui algumas dicas que podem ajudar você a fazer suas próximas reservas com menos estresse e mais economia e, assim, aproveitar ao máximo sua experiência de viagem.

1. Faça sua reserva com antecedência

Fechar a hospedagem com algumas semanas ou meses de antecedência permitirá que você tenha acesso a uma seleção maior de quartos disponíveis e, com isso, aproveite tarifas mais baixas. Em períodos de alta temporada ou eventos especiais, os hotéis tendem a ficar lotados rapidamente, o que reforça a importância de se planejar.
Casal feliz em frente ao notebook.

2. Atente-se à escolha da data

Se você tiver flexibilidade nas datas da viagem, poderá encontrar tarifas mais baixas ou ofertas especiais, especialmente nos períodos de baixa temporada. Experimente também diferentes datas, e considere se hospedar durante a semana para ver se há diferença de preços.
Desenho de um calendário.

3. Junte-se a programas de recompensas de hotéis

Programas promovidos por hotéis a hóspedes frequentes são uma maneira de ter acesso a recompensas que vão de ofertas exclusivas a estadias grátis. É o caso do Let´s Atlantica, programa de fidelidade da Atlantica Hotels, onde pontos acumulados podem ser trocados por comodidades como upgrade de quarto, early check-in, late check-out, e diárias grátis. Clique aqui para se cadastrar no programa.
Desenho de aperto de mãos.

4. Considere fazer sua reserva diretamente com o hotel

Use sites de busca como o Google, que tem uma página destinada a viagens para encontrar os melhores preços e condições, mas não deixe de ligar diretamente para o hotel para saber se ele pode oferecer uma tarifa melhor ou algum outro tipo de benefício. Lembre-se que, além de oferecerem promoções para casos específicos, como viagens em grupo, alguns hotéis, como os da rede Atlantica, mantém programas de fidelidade com uma série de vantagens. No caso do Let´s Atlantica, os hóspedes que fecham a reserva pelos canais diretos (site Atlântica, telefone, email ou no balcão do hotel) acumulam pontos que podem ser trocados por vantagens que vão de prêmios a diárias grátis.
Rapaz entregando seu documento para uma moça na recepção.

5. Leia avaliações de hóspedes

Antes de fazer uma reserva, leia avaliações de hóspedes sobre o hotel em questão. Sites populares, como TripAdvisor, podem trazer insights valiosos sobre a experiência de outros viajantes, seja em relação à localização, limpeza ou serviços do hotel. Afinal, nada melhor do que tomar uma decisão bem informada.
Rapaz mexendo no notebook com uma imagem de um checklist.

6. Pesquise e compare

Antes de fazer qualquer reserva, separe um tempo para pesquisar diferentes hotéis na área que você pretende visitar. Compare preços, comodidades, e leve em consideração suas necessidades e preferências, como localização, número de estrelas, instalações e serviços oferecidos.
Rapaz mexendo no notebook e escrevendo no bloco de notas ao lado.
Gostou das nossas dicas? Então, já sabe! Antes de reservar um hotel, pesquise, compare, faça sua reserva com antecedência, e aproveite as vantagens de programas de fidelidade. Com esses cuidados, você aumentará as chances de uma estadia confortável e tranquila.

Posts Relacionados

Entre praias com areia macia e águas cristalinas, os pontos turísticos em João Pessoa incluem destinos surpreendentes e cheios de aventuras para

Mesmo no friozinho do inverno, você ainda gosta de beber uma gelada? Não precisa esperar até o verão para saborear a bebida.

Se você está planejando embarcar em um avião, é necessário saber como proteger mala despachada para evitar imprevistos. Ao conhecer todos os