Conheça 4 cidades históricas brasileiras

O Brasil é extremamente rico em cultura e história. Quem viaja pelo País sempre aprende um pouco mais sobre o passado e pode conhecer lugares impressionantes. Se você gosta de viver esse tipo de experiência,

O Brasil é extremamente rico em cultura e história. Quem viaja pelo País sempre aprende um pouco mais sobre o passado e pode conhecer lugares impressionantes. Se você gosta de viver esse tipo de experiência, não deixe de conhecer essas 4 cidades históricas brasileiras.

1. Ouro Preto

Localizada a cerca de 98 km de Belo Horizonte, Ouro Preto destaca-se quando o assunto é história e arte. A cidade viveu o Ciclo do Ouro entre os séculos XVIII e XIX, época na qual foram construídas diversas igrejas e casas coloniais que, atualmente, são as principais atrações turísticas da cidade. Visite o Centro Histórico, o Museu da Inconfidência e a Igreja São Francisco de Assis.

Vale lembrar que, apesar de carregar toda essa herança histórica, Ouro Preto também é uma cidade bastante animada, principalmente durante o carnaval.

2. Salvador

Salvador foi a primeira capital do Brasil, entre 1549 e 1763. Por esse e por outros motivos, a cidade conta com diversas atrações históricas. Por lá, você poderá conhecer o Pelourinho e o centro histórico da cidade, onde tudo começou.

A cidade de Salvador foi fundada por Tomé de Souza em 1549. O objetivo era construir uma “cidade fortaleza”, para proteger o Brasil da invasão de corsários. O nome da cidade é uma homenagem a Jesus Cristo Salvador. Já o nome do Pelourinho carrega uma história triste. Pelourinho era o local onde os escravos eram castigados pelos senhores de engenho.

Hoje, é possível ver casarões históricos que proporcionam uma verdadeira viagem no tempo, além de visitar a casa de Jorge Amado, o Centro Cultural Solar Ferrão, o Museu Casa Ruy Barbosa e o Museu Afro-Brasileiro.

3. Olinda

Olinda fica pertinho da capital Recife e oferece atrações incríveis para quem gosta de viajar para cidades históricas no Brasil. A cidade tem título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Por lá, você poderá contemplar toda a beleza arquitetônica de um lugar que foi sede do Brasil Colônia. O destaque fica por conta dos antigos casarões que, hoje, são ocupados por charmosos cafés e ateliês. Visite também a Basílica de São Pedro, a Igreja da Sé, a Praça do Carmo e o Convento de São Francisco. Em sua viagem para Recife, não deixe de separar um dia para conhecer Olinda.

4. São Paulo

São Paulo preserva diversos edifícios e monumentos históricos, principalmente no Centro da cidade. No bairro da Luz, você poderá visitar a Pinacoteca do Estado, que foi o primeiro museu de arte de São Paulo, inaugurado em 1905.

Já na Rua Líbero Badaró, você encontrará o tradicional Edifício Martinelli, que foi erguido em 1929. A região ainda conta com o Centro Cultural Banco do Brasil, com a Basílica de São Bento e com o Theatro Municipal.

Quer conhecer essas cidades históricas brasileiras? Comece a planejar a sua próxima viagem agora mesmo! Conheça os hotéis Atlantica e garanta as melhores condições ao reservar pelo site!

Posts Relacionados

Entre praias com areia macia e águas cristalinas, os pontos turísticos em João Pessoa incluem destinos surpreendentes e cheios de aventuras para

Mesmo no friozinho do inverno, você ainda gosta de beber uma gelada? Não precisa esperar até o verão para saborear a bebida.

Se você está planejando embarcar em um avião, é necessário saber como proteger mala despachada para evitar imprevistos. Ao conhecer todos os