Dicas magníficas sobre o que fazer no Rio de Janeiro

Se você procura o que fazer no Rio de Janeiro, chegou ao lugar certo. A seguir, disponibilizaremos dicas exclusivas sobre os principais pontos turísticos e as melhores programações para fazer na região.  Você já ouviu falar

Se você procura o que fazer no Rio de Janeiro, chegou ao lugar certo. A seguir, disponibilizaremos dicas exclusivas sobre os principais pontos turísticos e as melhores programações para fazer na região. 

Você já ouviu falar na expressão “o Rio de Janeiro continua lindo”? Sim, continua! Com diversas atrações históricas e todos os tipos de entretenimento para quem mora e para quem deseja visitar, é impossível não se encantar com esse passeio.

A cidade disponibiliza várias programações, desde as mais agitadas, para o público que prefere ambientes mais badalados, até as mais tranquilas, para aproveitar as vistas incríveis que a Cidade Maravilhosa proporciona. O Blog Let’s Go pode ajudar a criar o seu roteiro no Rio de Janeiro. 

Rio de Janeiro e suas programações

Considerado um dos destinos mais icônicos do Brasil, a cidade é conhecida pela sua beleza natural e diversidade cultural, que chamam bastante a atenção dos turistas para conhecer os pontos turísticos no Rio de Janeiro

Pontos turísticos do Rio de Janeiro

Localizado no topo do morro do Corcovado, o Cristo Redentor é o principal cartão de visita da cidade. O monumento oferece uma vista deslumbrante da Baía de Guanabara. Além disso, o local conta com restaurantes, cafeterias e barzinhos para uma experiência completa.

Como ir ao Rio de Janeiro e não sentir a experiência única que é contemplar a vista de cima? O famoso teleférico Bondinho do Pão de Açúcar, localizado no bairro Urca, é um dos principais pontos turísticos, sendo bastante procurado por turistas.

Para quem procura uma programação noturna

Procurando o que fazer no Rio de Janeiro à noite? A região da Lapa é a escolha certa. Considerado um ponto de referência cultural, com vários bares, restaurantes, casas de shows e até mesmo eventos de rua, são diversas opções no mesmo lugar. Ah, e não falta o clássico samba carioca!

Outra sugestão é a noite no Leblon. A região é lotada de bares e restaurantes para todos os estilos, e o melhor de tudo: na maioria dos estabelecimentos, é possível contemplar uma magnífica vista da praia.

Para quem gosta de se aventurar um pouco mais, que tal subir o Morro do Vindigal? Lá no topo existem diversos bares com mirantes para contemplar uma vista panorâmica da cidade. Recentemente, o local se tornou outro ponto turístico bastante frequentado. 

vista aérea de cristo redentor representando o que fazer no Rio de Janeiro

Indicações para dias chuvosos

Se chover, não se preocupe. A cidade possui programações exclusivas para você aproveitar o dia. Aliás, nem a chuva consegue estragar os passeios no Rio de Janeiro.

Que tal conhecer um dos museus mais icônicos da região? O Museu de Arte Contemporânea fica localizado na cidade de Niterói, na região metropolitana da capital. Possuindo uma arquitetura única em forma de disco voador que flutua sobre as águas da Baía de Guanabara, é uma ótima escolha para quem adora arte.

Outra sugestão do que fazer no Rio de Janeiro com chuva é o Museu do Amanhã. Localizado no centro da cidade, o local possui uma infraestrutura inovadora, sem contar suas diversas exposições focadas nos temas científicos. 

Passeios econômicos no Rio de Janeiro

Você se pergunta o que fazer no Rio de Janeiro gastando pouco? Boas notícias! A cidade é repleta de programações com baixo custo ou até mesmo gratuitas. Uma opção bastante econômica é o Parque Lage, localizado aos pés do Corcovado. 

Considerado um dos parques mais bonitos e populares, o local conta com uma área verde, um lago, um jardim e um aquário. Destino perfeito para quem quer contemplar algo ao ar livre.

Além dele, como deixar passar despercebido o famoso calçadão de Copacabana? Essa é uma das regiões mais famosas da cidade. Além de passear curtindo o agito, é possível desfrutar de uma vista única da maravilhosa Praia de Copacabana.

Para quem aprecia esportes, a região da Lagoa Rodrigo de Freitas é uma ótima indicação, bastante frequentada por quem gosta de caminhar ao ar livre, com bônus da vista para uma das lagoas mais bonitas do mundo.

Escolha da hospedagem

Além de dicas de lugares para passear no RJ, a Atlantica Hotels disponibiliza diversas opções de hotéis e residenciais (Roomo), para você não se preocupar em perder a experiência de uma hospedagem perfeita. Afinal, sabemos como isso influencia na sua viagem! 

Temos mais uma novidade: se você reserva o seu hotel diretamente pelos canais da Atlantica e se cadastra no programa de fidelidade Let’s Atlantica, recebe pontos que podem ser trocados por prêmios ou hospedagens. Confira todas as opções no site.

Posts Relacionados

Se você gosta de fazer passeios culturais nas férias, não perca a oportunidade de conhecer espaços históricos e artísticos. Caso sua próxima

Vai viajar e quer saber quais pontos turísticos em Brasília incluir no seu roteiro? Conhecido por sua arquitetura moderna e planejamento urbano

Vai viajar para o interior paulista e quer saber o que fazer em Bauru? A cidade vibrante a 330 km da capital