Férias de inverno: 3 destinos perfeitos para curtir o frio no Brasil

Com a chegada do inverno e da temporada de férias, os destinos brasileiros mais frios ganham preferência na escolha dos viajantes. O sul do país possui o #destinoperfeito para quem está planejando um roteiro sozinho,

Com a chegada do inverno e da temporada de férias, os destinos brasileiros mais frios ganham preferência na escolha dos viajantes. O sul do país possui o #destinoperfeito para quem está planejando um roteiro sozinho, em casal ou em família. Escolhemos as 3 melhores opções para te ajudar a programar férias incríveis!

Moderna e cosmopolita: Porto Alegre é o seu #destinoperfeito

Carinhosamente chamada de Poa pelos mais íntimos, Porto Alegre é uma cidade cativante e com muitas possibilidades para os viajantes aproveitarem os quatro cantos da cidade.

Entre junho e setembro a cidade tem seus dias mais frios com a temperatura variando entre 11º e 18ºC, propícias para um chocolate quente, não é mesmo? Ao visitar Poa neste período não esqueça de incluir o kit inverno na sua mala com casacos, botas e luvas.

Apesar de ser moderna e cosmopolita, Porto Alegre ainda conserva muita tradicionalidade principalmente no que se refere a sua riqueza gastronômica. O churrasco gaúcho e o arroz carreteiro são delícias que podem ser encontradas em restaurantes por toda a cidade. Para os amantes de café, Poa é conhecida por suas cafeterias aconchegantes que são perfeitas para o clima dos dias frios.

Quem deseja conhecer esse #destinoperfeito não pode deixar de visitar 4 atrações que contam um pouco da história local, além de serem atividades perfeitas para quem ama turistar: Museu de arte do Rio Grande do Sul (MARGS), Santander Cultural, Usina Gasômetro e Centro Histórico de Porto Alegre.

Você sabia que Porto Alegre tem a rua mais bonita do mundo?

A rua Gonçalo de Carvalho recebeu em 2006 o título de rua mais bonita do mundo sendo avaliada pelos quesitos histórico, cultural, ecológico e ambiental. São cerca de 500 metros de calçada embelezados por mais de 100 áreas da espécie tipuana.

Nossas recomendações de hospedagem neste destino: Doubletree by Hilton Porto Alegre, Park Plaza Moinhos Porto Alegre, Quality Porto Alegre e Art Hotel Transamerica Collection.

Bosque com árvores coloridas em Porto Alegre.

Blumenau é o #destinoperfeito dos apreciadores de cerveja!

A cidade de Blumenau é palco anual do Oktoberfest, a maior festa Alemã fora de seu país de origem, e conhecida também por sua produção própria de cerveja. Ela está entre as mais charmosas cidades para aproveitar a temporada do inverno e é procurada por turistas de todo o país por sua hospitalidade e gastronomia de origem europeia.

A cidade é praticamente um pedaço da Alemanha dentro do Brasil e os meses mais frios são junho, julho e agosto. A rua XV de Novembro é umas das principais e aos domingos fica fechada para passagem de carros, o que facilita o acesso dos turistas às lojas para compra de produtos típicos e aos cenários mais belos para as fotos da viagem.

Os passeios ficam ainda melhores quando a temperatura abaixa e existem 4 imperdíveis para quem visita Blumenau: Castelinho da Havan, Museu da Família Colonial, Museu da Cerveja e Vale da Cerveja.

Blumenau faz referência ao o sobrenome do Hermann Bruno Otto Blumenau, um imigrante alemão que fundou a cidade na metade do século XIX. O termo Blumenau é um termo da língua alemã que significa campina florida.

Nossa recomendação de hospedagem neste destino: Quality Hotel Blumenau

Rua turística com casas típicas de Blumenau.

O seu #destinoperfeito é a Cidade das Flores ou para quem ainda não conheceu apenas Joinville!

Joinville é uma cidade cheia de atrações para agradar a todos, principalmente no período mais frio do ano. Conhecida como Cidade das Flores por promover anualmente a Festa das Flores, um patrimônio histórico local e uma das principais atrações turísticas da cidade.

Ela é a maior cidade de Santa Catarina e a 3ª maior cidade do sul do Brasil, atrás somente de Curitiba e Porto Alegre. A Rua Visconde de Taunay está em uma localização privilegiada e é famosa pela variedade de pubs, restaurantes que exploram a gastronomia mundial e casas noturnas para quem quer curtir a noite sulista.

São muitas atrações locais que fazem de Joinville o seu #destinoperfeito, mas vamos existe 4 que merecem destaque: Museu Nacional de Imigração e Colonização, Mercado Municipal, Parque Zoobotânico e Mirante de Joinville.

Ponte turística em um lago de Joinville.

Você sabia que Joinville é a capital brasileira da dança?

O título foi oficializado em 2016, mas muito tempo antes ela já era conhecida nacionalmente por esse atributo. Anualmente no mês de julho ela sedia o Festival de Dança considerado o maior do mundo pelo Guiness (2005).

Nossa recomendação de hospedagem neste destino: Comfort Hotel Joinville.

Posts Relacionados

Entre praias com areia macia e águas cristalinas, os pontos turísticos em João Pessoa incluem destinos surpreendentes e cheios de aventuras para

Mesmo no friozinho do inverno, você ainda gosta de beber uma gelada? Não precisa esperar até o verão para saborear a bebida.

Se você está planejando embarcar em um avião, é necessário saber como proteger mala despachada para evitar imprevistos. Ao conhecer todos os