O que fazer em Manaus? Desbrave a nossa Amazônia

Manaus fica localizada no noroeste brasileiro, sendo a capital do Amazonas e a porta de abertura da nossa querida Floresta Amazônica. Mas o que fazer em Manaus? Com diversas dicas de programação, os pontos turísticos

Manaus fica localizada no noroeste brasileiro, sendo a capital do Amazonas e a porta de abertura da nossa querida Floresta Amazônica. Mas o que fazer em Manaus?

Com diversas dicas de programação, os pontos turísticos são surpreendentes e atraem todos os anos um número considerável de turistas que desejam conhecer um pouco mais do coração da Amazônia.

A cidade é considerada um dos lugares para viajar no verão brasileiro segundo a matéria “Lugares para viajar no verão”. Conheça a natureza da floresta mais conhecida mundialmente: a nossa querida Floresta Amazônica.

História e cultura de Manaus

Pegue uma caneta e confira dicas de passeios incríveis para aproveitar o que conhecer em Manaus. A cidade abriga pontos turísticos surpreendentes, como o Rio Negro, o rio que muda de cor.

O clima de Manaus é conhecido por ser elevado o ano todo e com chuvas intensas. Para quem ama o calor, é o local ideal para conhecer. A cultura do local é riquíssima e muito focada no folclore. Além disso, a influência indígena é o forte da cidade, com suas danças e músicas.

Além disso, na cidade é possível ver diversas aldeias — em torno de 47 tribos indígenas. Alguns permitem visitas, para que turistas e os próprios moradores de Manaus consigam conhecer um pouco mais da cultura dos índios. Pegue um feriado prolongado e conheça mais da história incrível do local!

Rio em Manaus.

Programações para conhecer Manaus

Iniciando a lista sobre o que visitar em Manaus, quem passa pela cidade geralmente passa no Rio Negro, considerado o sétimo maior rio do mundo. O encontro dos rios junta duas águas diferentes: o Rio Negro, com água preta, e o Rio Solimões, com água barrenta. É um grande fenômeno da natureza.

Outro passeio incrível para entrar na lista sobre o que fazer em Manaus é o Centro Cultural dos Povos da Amazônia. O espaço é exclusivo para a valorização do povo do Amazonas, especial para quem quer conhecer um pouco mais da história e cultura local.

Se você procura opções de parques de diversão em Manaus, o Mirage Park é um parque de diversão com carrossel, montanha-russa… É um evento interessante para fazer com a família toda!

Se for em casal e quiser fazer uma programação mais tranquila, que tal ir a um cinema em Manaus? A casa do cinema é o local ideal para aproveitar um filme e aproveitar um ambiente com tranquilidade.

Ponto turístico de Manaus.

Programas noturnos da cidade

Para completar a viagem perfeita, não pode faltar uma boa experiência gastronômica. Os restaurantes em Manaus são ótimos para contemplar a culinária local. O Ópera Restaurante é um dos mais badalados de Manaus.

Se deseja experimentar a culinária local, o Tambaqui de Banda possui um cardápio recheado com o sabor do Amazonas. Conheça mais da cultura pelo paladar e deguste ótimas comidas, além da infraestrutura do local.

Para quem procura o que fazer à noite em Manaus, o local possui várias opções. O All Night Pub é uma casa noturna com várias bandas de todos os estilos musicais, ideal para todo tipo de público.

Mais um ponto para entrar na lista sobre o que fazer em Manaus à noite, o Coyote Loco Rock Bar possui um clima descontraído e música ao vivo, além de um cardápio amazonense.

Hospedagens em Manaus

Agora que você já sabe o que fazer em Manaus, que tal planejar a hospedagem? Com a Atlantica, você se hospeda com todo conforto que um quarto de hotel pode proporcionar.

Reservando com antecedência, você garante descontos exclusivos do site e pacotes promocionais para não se preocupar em gastar mais do que o esperado na sua viagem!

Tem mais: se você reserva diretamente pelo site da Atlantica ou com o hotel escolhido, começa a pontuar no programa de fidelidade Let’s Atlantica. Os pontos podem ser trocados por novas hospedagens ou prêmios.

Além disso, conforme for se hospedando na rede, é possível realizar o upgrade da categoria e adquirir mais benefícios nas próximas hospedagens. Conheça essa querida cidade e garanta uma experiência única e memorável.

Posts Relacionados

Se você gosta de fazer passeios culturais nas férias, não perca a oportunidade de conhecer espaços históricos e artísticos. Caso sua próxima

Vai viajar e quer saber quais pontos turísticos em Brasília incluir no seu roteiro? Conhecido por sua arquitetura moderna e planejamento urbano

Vai viajar para o interior paulista e quer saber o que fazer em Bauru? A cidade vibrante a 330 km da capital