Vista de prédios e da bandeira de São Paulo

Melhores vistas de São Paulo

Famosa pelos arranha-céus, a capital paulista impressiona turistas com paisagens surpreendentes. O melhor jeito de conhecer as belezas da selva de pedra é do alto. Você sabe quais são as melhores vistas de São Paulo?

Neste artigo, o Blog Let’s Go separou dicas e detalhes importantes dos melhores pontos para ter uma visão privilegiada da cidade. Continue a leitura e saiba mais!

SESC Paulista

Entre as opções de vistas de São Paulo, está o SESC. O centro cultural oferece uma variedade de atrações, incluindo exposições, apresentações, atividades esportivas e programações interativas. Algumas unidades também têm piscinas perfeitas para aproveitar os dias de verão.

A recomendação do Blog Let’s Go é o SESC Paulista, um edifício de 17 andares localizado na avenida mais importante da cidade e considerado um ícone da arquitetura contemporânea brasileira. Do último andar, é possível apreciar uma vista deslumbrante de São Paulo, cenário perfeito para fotos.

O local tem entrada gratuita. Ele funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 21h30, sábado, das 10h às 19h30, e domingo, das 10h às 18h30. Ele fica na Avenida Paulista, número 119, no bairro Bela Vista.

Farol Santander

Você quer uma vista deslumbrante, de dentro e fora, em um só lugar? O Farol Santander é um prédio de 35 andares que oferece uma variedade de atrações, incluindo exposições de arte, instalações interativas, shows, palestras e cinema.

Se for visitá-lo, não deixe de conferir o mirante do 26º andar, que oferece uma vista panorâmica de tirar o fôlego do centro da cidade. A dica é levar a câmera para não perder nenhum detalhe.

Para entrar no local, é preciso comprar um ingresso inteiro ou meia-entrada. O Farol funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 20h. Ele fica na Rua João Brícola, número 24, no Centro Histórico de São Paulo.

Topo do Farol Santander

Terraço Itália

Outro lugar bom para ver as paisagens de São Paulo é o Terraço Itália. Para os que apreciam boa gastronomia, esse local é a opção perfeita. Nele, você pode desfrutar de uma vista deslumbrante da cidade de São Paulo enquanto saboreia pratos deliciosos e drinks exclusivos.

O Terraço Itália é um dos pontos turísticos mais famosos de São Paulo. Localizado no centro da cidade, o restaurante oferece uma visão panorâmica que abrange a região central até o norte da capital paulista.

Para ter acesso ao rooftop do prédio, é preciso pagar uma taxa. O funcionamento acontece de segunda a quinta-feira, das 12h às 00h, de sexta-feira a sábado, das 12h à 1h00, e de domingo das 12h às 23h. O local está na Avenida Ipiranga, número 344, no bairro República.

Roda Rico

Entre as coisas legais para fazer em São Paulo, a Roda Rico destaca-se. A maior roda-gigante da América Latina é um dos pontos turísticos mais marcantes da cidade. Quem passa pela Marginal Pinheiros, uma das vias mais movimentadas, pode vê-la imponente ao longe.

Com 91 m de altura, a roda-gigante é a 4ª maior do mundo. Das 42 cabines com ar-condicionado, monitoramento por câmeras, interfone e Wi-Fi e capacidade para 10 pessoas cada, é possível ter uma vista privilegiada da capital paulista.

O preço dos ingressos varia, mas pode ser conferido pela plataforma Sympla. A atração funciona de terça e quarta-feira, das 12h às 19h, e de quinta a domingo, das 9h às 20h.

Mirante 9 de Julho

O Mirante 9 de Julho é um dos pontos turísticos mais clássicos da cidade. A vista privilegiada é considerada um refúgio de paz no meio da agitação da grande metrópole e rende fotos maravilhosas.

O espaço oferece uma variedade de atrações culturais e de lazer, como shows, exposições, oficinas, cinema ao ar livre e feira de artesanato. Além da visão, o visitante pode aproveitar experiências gastronômicas na feira realizada no local.

O mirante tem acesso gratuito e é livre ao público 24h. O melhor horário para visitá-lo é próximo ao pôr do sol. O endereço é Rua Carlos Comenale, s/n, bairro Bela Vista.

Conheça as melhores vistas de São Paulo com a ajuda da Reserve Atlantica!

Na hora de conhecer as melhores vistas de São Paulo, conte com a Reserve Atlantica para hospedar-se próximo ao seu ponto turístico favorito! No Farol Santander, por exemplo, as unidades mais próximas são Remada Encore São Paulo Tiradentes e Roomo Bela Cintra.

Para conhecer o Mirante 9 de Julho, a dica é ficar no Radisson Paulista ou no Transamérica Prime International Plaza. Independentemente da opção escolhida, você contará com serviços de qualidade. Aproveite e conheça o Let’s Atlantica, programa de fidelidade que permite trocar pontos por prêmios e diárias grátis.