O que fazer em Brasília?

A cidade arquitetada desde o início para ser a capital do país carrega diversas histórias em cada estrutura. Que tal conhecer um pouco mais os pontos turísticos que a capital tem a oferecer? Crie sua

A cidade arquitetada desde o início para ser a capital do país carrega diversas histórias em cada estrutura. Que tal conhecer um pouco mais os pontos turísticos que a capital tem a oferecer? Crie sua lista sobre o que fazer em Brasília com a gente!

Temos dicas especiais para um passeio perfeito. Impossível não conhecer a praça e não se apaixonar pela imensidade histórica dela! Além da cultura do nosso país, que fica bem localizada.

Pretende viajar e se pergunta sobre o tempo? O clima em Brasília é considerado médio, ou seja, nem tão frio, nem tão quente. Dessa forma, indicamos se preparar para todas as temperaturas para não ter nenhum imprevisto.

Conheça a cultura e a história da capital do Brasil

Procura um passeio cultural em Brasília? A dica é visitar o Museu Nacional da República. Arquitetado por Oscar Niemeyer, o Museu Nacional da República fica localizado na Esplanada dos Ministérios e é considerado um dos pontos turísticos mais frequentados de Brasília.

Palácio Itamaraty, com arquitetura criada por Oscar Niemeyer, o local é sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. O espaço se tornou um ponto turístico da cidade pela sua arquitetura desenvolvida. O agendamento ao local precisa ser realizado em dias úteis, entre 9h e 17h.

Outra dica entre os lugares para conhecer em Brasília é o Centro Cultural Três Poderes. O espaço é uma estrutura subterrânea que abriga em seu interior registros únicos sobre a elaboração da arquitetura da cidade, que já tinha como ideal ser a capital do país, fotos históricas e histórias de pessoas importantes.

Para conhecer mais do destino organizando uma viagem dos sonhos, você pode entrar no artigo “Dicas de como planejar uma viagem dos sonhos”. Comece a programar desde já sua ida para o centro-oeste brasileiro!

Vista do prédio do planalto com gramado e céu azul

Parques e espaços abertos da cidade

A ponte Juscelino Kubitschek é uma parada obrigatória para quem visita a capital. Com vários bares na orla, o lugar virou ponto turístico para fotografias da obra criada pelo arquiteto Alexandre Chan. Esse é considerado um dos pontos de turismo em Brasília.

Para os amantes de parques, vale a pena conferir o Parque Olhos d’Água. Localizado na Asa Norte, o local hospeda diversas atividades culturais e físicas, além de ser um espaço lindo para tirar várias fotos e fazer um piquenique.

Um pouco mais sobre o que fazer em Brasília: mais um parque para alimentar a lista é o Parque Ecológico Dom Bosco. Ele abriga um lindo lago e um magnífico jardim, considerado a praia da cidade.

Aproveite os feriados prolongados de 2024 e coloque Brasília na lista para uma viagem inesquecível! Confira mais sobre os feriados prolongados de 2024 e programe sua viagem.

Passeios gastronômicos na região

Acrescentando eventos na lista do que fazer em Brasília, o passeio gastronômico regional não pode faltar. Confira opções para um belo jantar e também para conhecer mais da cultura culinária da cidade.

Procurando lugares para contemplar uma comida típica de Brasília? O Mangai é um dos mais procurados pelos turistas e moradores. O espaço é totalmente aconchegante e tem um cardápio divino.

Se você procura um sabor internacional, que tal uma viagem de sabores ao México? É possível ir a El paso – México, que fica localizado no terraço do Shopping 110 Norte. O espaço conta com um cardápio totalmente mexicano.

Que tal um jantar a dois com gostinho de Paris? Também é possível localizar o L’Entrecôte – Paris, que promete trazer um cardápio com sabor reforçado da França e é um dos restaurantes de Brasília mais procurados.

Rio e ponte alta com arcos, cidade ao fundo e duas árvores à frente

Onde me hospedar na capital do Brasil?

Agora que você conheceu um pouco mais da cultura e da história da nossa capital, além de dicas sobre o que fazer em Brasília, saiba onde se hospedar com a rede Atlantica International Hotels. Consulte as opções do hotel no site e desfrute do conforto!

Organizando-se com antecedência, é possível economizar na sua viagem. O site da Atlantica sempre disponibiliza pacotes promocionais e descontos exclusivos para você não se preocupar em gastar mais do que o esperado na sua hospedagem.

Além de tudo isso, se a reserva for realizada pelo site ou nos canais diretos do hotel escolhido, é possível participar do programa de fidelidade Let’s Atlantica. Acumulando os pontos, eles podem ser trocados posteriormente por prêmios ou hospedagens.

Posts Relacionados

Entre praias com areia macia e águas cristalinas, os pontos turísticos em João Pessoa incluem destinos surpreendentes e cheios de aventuras para

Mesmo no friozinho do inverno, você ainda gosta de beber uma gelada? Não precisa esperar até o verão para saborear a bebida.

Se você está planejando embarcar em um avião, é necessário saber como proteger mala despachada para evitar imprevistos. Ao conhecer todos os