O que fazer em Salvador? 

Por ter como cultura a sua recepção acolhedora, a capital da Bahia é o destino ideal para quem procura uma agitação ou um Carnaval fora de época. Mas o que fazer em Salvador? Não se

Por ter como cultura a sua recepção acolhedora, a capital da Bahia é o destino ideal para quem procura uma agitação ou um Carnaval fora de época. Mas o que fazer em Salvador? Não se preocupe! Ajudaremos no cronograma.

A lista de passeios em Salvador é extensa pela diversidade de programações que a cidade oferece, desde um dia tranquilo na praia até o fervo da noite para quem gosta de aproveitar ao máximo.

Salvador é a cidade que faz você se sentir em casa mesmo fora dela! Além do acolhimento dos habitantes e dos pontos turísticos, o calor da cultura baiana é indescritível. Abaixo, traremos dicas para você aproveitar muito.

Pontos turísticos para aproveitar a vista

Para iniciarmos o roteiro em Salvador, que tal desfrutar de vistas únicas? A cidade em si já é um espetáculo, e nós separamos alguns lugares que são cenários de fotografias para você aproveitar muito as paisagens e guardar recordações.

O Elevador Lacerda, primeiro elevador público do mundo, fica localizado em frente ao Mercado Modelo, e hoje é considerado um dos pontos turísticos em Salvador mais requisitado pelos turistas. Chegando em cima da estrutura, é possível contemplar a maravilhosa vista da baía.

Se você procura um lugar para apreciar a vista, mas não gosta muito de altura, o Mirante do Itapuã é o destino ideal. O fim de tarde é único, e o sol fica entre os arranha-céus. Além disso, a vista é direta para o incrível mar da Praia de Itapuã.

Outros lugares impossíveis de passar despercebidos na lista são o Morro do Cristo e o Farol da Barra. Um lugar contempla o outro, ideal para apreciar o fim de tarde no Morro do Cristo e ter uma das vistas mais belas de um pôr do sol com o Farol da Barra no cenário. O Farol é considerado o cartão-postal da cidade.

O que fazer à noite em Salvador?

Conhecida por ser uma cidade festeira, com muito fervo no seu Carnaval e que atrai uma alta demanda de turistas, no ano de 2023, Salvador saiu na lista dos melhores destinos para viajar na época mais agitada do país.

Outro evento bastante requisitado é a famosa Festa de Iemanjá, que acontece todos os anos no mês de fevereiro. Com essa cultura, não falta o que fazer em Salvador à noite!

Com muito acarajé e cerveja gelada, a Praça da Dinha reúne diversas pessoas que gostam de aproveitar um passeio noturno. O bairro animado fica em frente à Praia do Rio Vermelho, então, você aproveita muito a brisa do mar.

A região da Barra é bem conhecida por ser o bairro mais boêmio da cidade. Ela conta com uma orla repleta de restaurantes e barzinhos com muita música ao vivo. Além de poder contemplar tudo isso com a vista para a praia e para o Farol da Barra.

Cidade de Salvador em dia de sol.

Como conhecer Salvador em um curto período

“E se eu for fazer uma viagem curta?”. Boas notícias: é possível programar o que fazer em Salvador em três dias para conhecer os principais pontos turísticos do local e aproveitar ao máximo. Nesse caso, o primeiro passo é organizar a programação de todos os dias com antecedência para saber por onde começar e não perder nada do que a cidade proporciona.

Iniciando os lugares bonitos em Salvador, um dos dias pode ser para visitar as principais praias, como a Praia do Forte e a Praia de Itapuã. Para quem gosta de águas cristalinas, a indicação é não deixar de conhecer a Praia do Forte.

Reserve, também, um dia para conhecer os principais pontos turísticos, como o Farol da Barra, o Centro Histórico e o famoso Pelourinho. Para quem curte uma feira de artesanato, o Mercado Modelo vale a pena!

Que tal um pouco de arte?

E o que mais fazer em Salvador? As atrações não param por aí! Na cidade colorida não falta o tom artístico, então, que tal apreciar um pouco mais de história e arte? Isso sem contar que essa é considerada uma das cidades mais históricas do Brasil.

A Fundação Casa de Jorge Amado é um museu que abriga obras permanentes do famoso escritor brasileiro Jorge Amado. Para quem ama literatura, esse museu é a escolha certa.

E por que não uma experiência sensorial? Com muita cor e vibração, o Museu da Folia conta a história do Carnaval, caracterizando um verdadeiro desfile carnavalesco com muito samba.

O histórico Museu de Arte da Bahia é o mais antigo da cidade. Com diversas exposições temporárias e fixas, o programa proporciona uma verdadeira aula de história e cultura sobre o estado.

Venha conferir as opções de hospedagem Atlantica International Hospitality

Com tantas dicas imperdíveis do que fazer em Salvador, a pergunta que fica é: e a hospedagem? A rede hoteleira Atlantica International Hospitality pode ajudá-lo com a escolha ideal.

A Atlantica disponibiliza diversas opções de hotéis com padrão internacional, garantindo o total conforto e diversos descontos promocionais. Venha conferir todas as opções de hospedagens no site!

Além de tudo isso, você pode participar do programa de fidelidade Let’s Atlantica. Para isso, pode reservar a sua hospedagem pelos canais diretos da rede e se cadastrar no site Let’s Atlantica. Assim, você recebe pontos que podem ser trocados por prêmios ou até mesmo por hospedagens.

Posts Relacionados

Pensando em se aventurar com a sua própria companhia, mas ainda surgem dúvidas? Saiba quais lugares para viajar sozinha no Brasil oferecem

Sol, areia macia e águas cristalinas são algumas das características das praias de Recife. São locais onde você pode desfrutar de um

Existem diversos tipos de viajantes: os que gostam de arte e cultura, os que preferem a vida noturna e, ainda, aqueles que