O que fazer em Salvador? 

Por ter como cultura a sua recepção acolhedora, a capital da Bahia é o destino ideal para quem procura uma agitação ou um Carnaval fora de época. Mas o que fazer em Salvador? Não se

Por ter como cultura a sua recepção acolhedora, a capital da Bahia é o destino ideal para quem procura uma agitação ou um Carnaval fora de época. Mas o que fazer em Salvador? Não se preocupe! Ajudaremos no cronograma.

A lista de passeios em Salvador é extensa pela diversidade de programações que a cidade oferece, desde um dia tranquilo na praia até o fervo da noite para quem gosta de aproveitar ao máximo.

Salvador é a cidade que faz você se sentir em casa mesmo fora dela! Além do acolhimento dos habitantes e dos pontos turísticos, o calor da cultura baiana é indescritível. Abaixo, traremos dicas para você aproveitar muito.

Pontos turísticos para aproveitar a vista

Para iniciarmos o roteiro em Salvador, que tal desfrutar de vistas únicas? A cidade em si já é um espetáculo, e nós separamos alguns lugares que são cenários de fotografias para você aproveitar muito as paisagens e guardar recordações.

O Elevador Lacerda, primeiro elevador público do mundo, fica localizado em frente ao Mercado Modelo, e hoje é considerado um dos pontos turísticos em Salvador mais requisitado pelos turistas. Chegando em cima da estrutura, é possível contemplar a maravilhosa vista da baía.

Se você procura um lugar para apreciar a vista, mas não gosta muito de altura, o Mirante do Itapuã é o destino ideal. O fim de tarde é único, e o sol fica entre os arranha-céus. Além disso, a vista é direta para o incrível mar da Praia de Itapuã.

Outros lugares impossíveis de passar despercebidos na lista são o Morro do Cristo e o Farol da Barra. Um lugar contempla o outro, ideal para apreciar o fim de tarde no Morro do Cristo e ter uma das vistas mais belas de um pôr do sol com o Farol da Barra no cenário. O Farol é considerado o cartão-postal da cidade.

O que fazer à noite em Salvador?

Conhecida por ser uma cidade festeira, com muito fervo no seu Carnaval e que atrai uma alta demanda de turistas, no ano de 2023, Salvador saiu na lista dos melhores destinos para viajar na época mais agitada do país.

Outro evento bastante requisitado é a famosa Festa de Iemanjá, que acontece todos os anos no mês de fevereiro. Com essa cultura, não falta o que fazer em Salvador à noite!

Com muito acarajé e cerveja gelada, a Praça da Dinha reúne diversas pessoas que gostam de aproveitar um passeio noturno. O bairro animado fica em frente à Praia do Rio Vermelho, então, você aproveita muito a brisa do mar.

A região da Barra é bem conhecida por ser o bairro mais boêmio da cidade. Ela conta com uma orla repleta de restaurantes e barzinhos com muita música ao vivo. Além de poder contemplar tudo isso com a vista para a praia e para o Farol da Barra.

Cidade de Salvador em dia de sol.

Como conhecer Salvador em um curto período

“E se eu for fazer uma viagem curta?”. Boas notícias: é possível programar o que fazer em Salvador em três dias para conhecer os principais pontos turísticos do local e aproveitar ao máximo. Nesse caso, o primeiro passo é organizar a programação de todos os dias com antecedência para saber por onde começar e não perder nada do que a cidade proporciona.

Iniciando os lugares bonitos em Salvador, um dos dias pode ser para visitar as principais praias, como a Praia do Forte e a Praia de Itapuã. Para quem gosta de águas cristalinas, a indicação é não deixar de conhecer a Praia do Forte.

Reserve, também, um dia para conhecer os principais pontos turísticos, como o Farol da Barra, o Centro Histórico e o famoso Pelourinho. Para quem curte uma feira de artesanato, o Mercado Modelo vale a pena!

Que tal um pouco de arte?

E o que mais fazer em Salvador? As atrações não param por aí! Na cidade colorida não falta o tom artístico, então, que tal apreciar um pouco mais de história e arte? Isso sem contar que essa é considerada uma das cidades mais históricas do Brasil.

A Fundação Casa de Jorge Amado é um museu que abriga obras permanentes do famoso escritor brasileiro Jorge Amado. Para quem ama literatura, esse museu é a escolha certa.

E por que não uma experiência sensorial? Com muita cor e vibração, o Museu da Folia conta a história do Carnaval, caracterizando um verdadeiro desfile carnavalesco com muito samba.

O histórico Museu de Arte da Bahia é o mais antigo da cidade. Com diversas exposições temporárias e fixas, o programa proporciona uma verdadeira aula de história e cultura sobre o estado.

Venha conferir as opções de hospedagem Atlantica International Hospitality

Com tantas dicas imperdíveis do que fazer em Salvador, a pergunta que fica é: e a hospedagem? A rede hoteleira Atlantica International Hospitality pode ajudá-lo com a escolha ideal.

A Atlantica disponibiliza diversas opções de hotéis com padrão internacional, garantindo o total conforto e diversos descontos promocionais. Venha conferir todas as opções de hospedagens no site!

Além de tudo isso, você pode participar do programa de fidelidade Let’s Atlantica. Para isso, pode reservar a sua hospedagem pelos canais diretos da rede e se cadastrar no site Let’s Atlantica. Assim, você recebe pontos que podem ser trocados por prêmios ou até mesmo por hospedagens.

Posts Relacionados

Se você gosta de fazer passeios culturais nas férias, não perca a oportunidade de conhecer espaços históricos e artísticos. Caso sua próxima

Vai viajar e quer saber quais pontos turísticos em Brasília incluir no seu roteiro? Conhecido por sua arquitetura moderna e planejamento urbano

Vai viajar para o interior paulista e quer saber o que fazer em Bauru? A cidade vibrante a 330 km da capital