O que fazer em Campo Grande? Conheça a cultura do Pantanal

O incrível Mato Grosso do Sul é onde fica o coração ambiental do Brasil: o Pantanal. Comece a desbravar o estado pela capital. Mas o que fazer em Campo Grande? Abaixo falaremos mais das maravilhas

O incrível Mato Grosso do Sul é onde fica o coração ambiental do Brasil: o Pantanal. Comece a desbravar o estado pela capital. Mas o que fazer em Campo Grande? Abaixo falaremos mais das maravilhas dessa cidade.

Com várias atividades ao ar livre, o lugar possui uma ótima qualidade de vida pelo contato direto com o meio ambiente. O clima em Campo Grande é semi-úmido, com um esperado inverno mais seco e clima mais frio, e o verão quente e chuvoso.

Prepare sua viagem com antecedência e com mais dicas exclusivas para que saia tudo como esperado e não tenha nenhum imprevisto. Realizar o passeio por transporte aéreo, pode entrar no artigo 4 dicas para economizar na compra de passagens aéreas para planejar sua viagem.

Conheça mais do nosso querido Pantanal!

Como estamos falando do coração ambiental, o famoso Pantanal. A capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande possui diversas opções para apreciar de cara o meio ambiente, conheça mais da natureza brasileira.

O Parque das Nações Indígenas é considerado um dos maiores parques em Campo Grande e do mundo. No local possui uma pista de skate, pistas de caminhada, museus renomados como o Museu de Arte Contemporânea, o Museu do índio e o Museu de História Natural. Um dos lugares impossíveis de não conhecer.

E que tal uma experiência cultural dentro de uma Aldeia Indígena? Conheça a Aldeia Indígena Urbana Marçal de Souza, no local é possível encontrar a família de etnia Terena. O passeio promete que você se aproxime da cultura dos povos originários.

Parques dos poderes é outra opção para entrar na lista sobre o que fazer em Campo Grande, o local é conhecido pela sua fauna e pela flora. É um ótimo passeio para fazer com a família, com toda tranquilidade do ambiente possibilitando caminhadas e passeios de bicicleta.

Mulher no vidro de um aquário com um tubarão

Pontos turísticos

O turismo em Campo Grande é diferenciado, e completo de atividades. Possui opções para todos os tipos de público. Confira abaixo mais dicas para completar sua lista sobre o que fazer em Campo Grande.

Entre os lugares para conhecer em Campo Grande, o aquário do Pantanal conhecido como Bioparque Pantanal é considerado o maior complexo de água doce do mundo, é possível ver diversos animais marinhos. O espaço é ótimo para o público de diversas idades.

A Praça União também conhecida como Praça das Araras, é um lugar para tirar fotos, com um enorme monumento de araras, o espaço é aberto e possui um parque infantil, espelho d’água e quadra, se a viagem for em família, vale a pena levar as crianças.

Orla Morena é um ponto turístico para quem adora andar de bike, skate e patins, ou até mesmo para caminhada, por ser um espaço aberto e com ciclovia, é um agradável passeio. É um espaço cultural da cidade.

Restaurantes em Campo Grande

Se deseja conhecer comida típica de Campo Grande, a Feira Central é o local ideal para experimentar a gastronomia local, com seu tradicional prato com mandioca amarela. A feira é comandada pela comunidade okinawana.

Se deseja contemplar um bom vinho, o Território do Vinho é uma opção tradicional para quem gosta de sair para jantar. Com um ambiente totalmente confortável e agradável, com clima de modernidade, promete boas experiências para os amantes de restaurantes assim.

Mais um restaurante para quem deseja conhecer a cultura local é o Fogo Caipira, ele promete entregar pratos típicos pantaneira. Além da sua área externa com um jardim magnifico, por dentro o espaço é tranquilo, com uma infraestrutura ótima para atender os clientes.

E se você é amante gastronômico, conheça opções pelo Brasil para aproveitar uma explosão de sabores e conhecer um pouco mais de cada lugar, confira a matéria 6 destinos brasileiros para quem ama gastronomia e desfrute.

Mulher e homem com criança nas costas andando na rua com árvores ao fundo

Onde se hospedar na querida cidade de Campo Grande?

Agora que você já sabe o que fazer em Campo Grande, aproveite a natureza e se hospede com total conforto, a rede Atlantica International Hotels pode te ajudar com essa. Consulte as opções de hotéis no site.

Organizando com antecedência é possível economizar na sua viagem, o site da Atlantica sempre disponibiliza pacotes promocionais e descontos exclusivos para você não se preocupar em gastar mais do que o esperado na sua hospedagem.

Além de tudo isso, se a reserva for realizada pelo site ou nos canais diretos do hotel escolhido, é possível participar do programa de fidelidade Let’s Atlantica, você ganha 1 ponto a cada R$1 e pode trocar posteriormente em prêmios ou hospedagens.

Posts Relacionados

Se você gosta de fazer passeios culturais nas férias, não perca a oportunidade de conhecer espaços históricos e artísticos. Caso sua próxima

Vai viajar e quer saber quais pontos turísticos em Brasília incluir no seu roteiro? Conhecido por sua arquitetura moderna e planejamento urbano

Vai viajar para o interior paulista e quer saber o que fazer em Bauru? A cidade vibrante a 330 km da capital