O que fazer em Curitiba? Visite a cidade ecológica

Está se perguntando o que fazer em Curitiba? A capital do Paraná é uma cidade urbana moderna, que possui inúmeras programações para todos os públicos. O destino é recheado de passeios turísticos com cenários incríveis.

Está se perguntando o que fazer em Curitiba? A capital do Paraná é uma cidade urbana moderna, que possui inúmeras programações para todos os públicos. O destino é recheado de passeios turísticos com cenários incríveis.

Curitiba é considerada uma das cidades mais bonitas, organizadas e limpas do Brasil. Com um espaço verde bem reconhecido ecologicamente e que segue em constante desenvolvimento, é querida por quem mora, devido à qualidade de vida que oferece, e também por quem a visita.

Para o público que ama uma curtição noturna

Vamos começar a falar sobre o que fazer em Curitiba pela agitada noite da cidade para quem prefere programas mais noturnos e animados. A cidade possui uma lista extensa de bares e baladas.

A cidade abriga vários bares para o público que adora apreciar um bom drink. O Ponto Gin, por exemplo, possui uma estrutura moderna, com clima agradável que encanta quem deseja espairecer.

Também existem as opções gastronômicas, ou seja, os vários restaurantes em Curitiba. Uma indicação é o Terraza 40, com a sua incrível vista para cidade e luz ambiente que transmite uma modernidade no espaço.

Entre o que fazer em Curitiba, não podemos deixar de indicar uma boa balada. Para quem adora música eletrônica, no bairro do Batel, a Danghai é um nome famoso. O local abre somente nos finais de semana e feriados.

Entrada do Museu Oscar Niemeyer com uma estrutura de arte grande

Como é o clima de Curitiba?

Com certeza, você já ouviu falar do clima frio da cidade de Curitiba. Realmente, o frio é marcante na cidade. Na época de inverno, ele geralmente tem o maior ápice. Já no verão, o clima é considerado “morno”.

No dia a dia, o clima de Curitiba é considerado instável, variando bastante, apesar de ser mais conhecido pelo frio. Porém, a cidade é úmida, então, é sempre bom se preparar para uma chuva.

O sul do país, no geral, já possui um clima mais gelado, ideal para o público que adora aproveitar o clima mais frio. Se você é uma dessas pessoas, além de Curitiba, pode incluir outros destinos assim no seu roteiro, se desejar.

Parques da cidade

Para quem aprecia um passeio no parque, Curitiba, por ser uma cidade ecológica, tem diversas opções. Rodeado pelo meio ambiente, a programação mais tranquila é garantida.

Um dos cartões de visita da cidade é o Jardim Botânico. O espaço possui um bosque, várias trilhas, lagos, e a principal atração, que é a estufa de vidro. O passeio é ideal para quem deseja passar um dia na natureza e também para quem deseja registrar várias fotos.

Continuando a lista de parques em Curitiba, outro lugar bastante requisitado nas buscas é o Parque Barigui. O local é rodeado por um rio e possui um lago extraordinário que é cenário para fotos ou para quem vai para aproveitar uma calmaria e ótima vista. A entrada é gratuita.

O Parque Tanguá também é um dos principais da lista de quem procura o que fazer em Curitiba. Ele fica localizado no bairro do Taboão e é bastante frequentado por turistas e moradores da cidade. Ali, há um espaço verde e tranquilo que encanta quem visita.

Lago grande com gramado em volta, árvores e pessoas passeando

Como chegar à cidade de Curitiba?

Quer visitar a cidade, mas não sabe como chegar em Curitiba? Após a lista sobre o que fazer, uma dúvida comum é como ir. Nesse caso, é possível ir de carro, ônibus ou avião.

Além de organizar o que fazer em Curitiba, recomendamos sempre planejar com antecedência o transporte da ida para não ter nenhum imprevisto no caminho, como ficar sem passagem para atingir a lotação da opção escolhida. Se você optar por transporte aéreo, garantindo com antecedência, é possível conseguir um preço mais acessível.

Vai passear na incrível cidade de Curitiba e não sabe onde se hospedar?

Procurando um hotel em Curitiba? Os hotéis da rede Atlantica International Hospitality oferecem o máximo conforto no padrão internacional, com total modernidade para você apreciar essa magnífica cidade.

Aproveite também nosso programa de fidelidade Let’s Atlantica. Basta se cadastrar no site e fazer a reserva pela Atlantica ou diretamente pelo hotel. Dessa forma, você começa a pontuar e pode trocar os pontos por prêmios ou hospedagens. Ao reservar pelo site com antecedência, você garante descontos exclusivos e vários pacotes promocionais para economizar na hospedagem do seu hotel ideal.

Posts Relacionados

Se você gosta de fazer passeios culturais nas férias, não perca a oportunidade de conhecer espaços históricos e artísticos. Caso sua próxima

Vai viajar e quer saber quais pontos turísticos em Brasília incluir no seu roteiro? Conhecido por sua arquitetura moderna e planejamento urbano

Vai viajar para o interior paulista e quer saber o que fazer em Bauru? A cidade vibrante a 330 km da capital