O que fazer em Foz do Iguaçu? Conheça o coração do sul do país!

Já ouviu falar nas famosas Cataratas do Iguaçu? A indicação da vez é conhecer a maravilhosa cidade que abriga esse espetáculo. Porém, além disso, o que fazer em Foz do Iguaçu? Localizado no estado do

Já ouviu falar nas famosas Cataratas do Iguaçu? A indicação da vez é conhecer a maravilhosa cidade que abriga esse espetáculo. Porém, além disso, o que fazer em Foz do Iguaçu?

Localizado no estado do Paraná, Foz do Iguaçu é o coração do sul do país. Um dos principais lugares turísticos do Brasil fica localizado na cidade e, todos os anos, reúne diversos turistas do Brasil e do mundo.

O que fazer em Foz do Iguaçu?

Foz é conhecida por fazer fronteira com países como Argentina e Paraguai. O local que marca a divisão dos países tem o nome de Marco das Três Fronteiras, afinal, é possível atravessar a fronteira para aproveitar o passeio em outro país. Além disso, o local da divisão possui uma vista deslumbrante.

Mas o que fazer em Foz do Iguaçu se você for passar pouco tempo? A indicação é um city tour de ônibus com vista panorâmica, fazendo um passeio completo pelos pontos turísticos da cidade. Assim, você conhece vários lugares no mesmo dia.

Para os mais aventureiros, o Aguaray Ecosport possui uma trilha até o Rio Iguaçu para quem deseja contemplar a beleza das cachoeiras. Também é ideal para praticar esportes, como caiaque com remadas.

Mais uma experiência diferente é visitar o bar de gelo da cidade. Quem conhece vive a experiência de um passeio com temperaturas abaixo de 0 ºC. Porém, o lugar é totalmente equipado, inclusive com distribuição de casacos e luvas para os visitantes.

Ponto turístico em Foz do Iguaçu.

Cataratas do Iguaçu

Essa é uma atração natural que chama atenção e hoje é considerada um dos principais pontos turísticos do Brasil e um dos cartões postais do país. O local fica dentro da fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

O fenômeno natural é uma reunião de quedas d’água e fica localizado no Parque do Iguaçu, do lado de Foz do Iguaçu. Tem também o Parque Nacional Iguazú, na Argentina, de onde dá para ver o evento natural. Para os amantes de água doce, as quedas d’água são consideradas cachoeiras em Foz do Iguaçu.

Impossível procurar o que fazer em Foz do Iguaçu e passar reto por essa opção! Existe um custo médio de R$ 78 para os brasileiros que desejam conhecer as Cataratas do Iguaçu.

Como a cidade tem uma temperatura variada, com invernos rigorosos e verões bem quentes, a época mais recomendada para visita é no mês de março e abril. Quem aprecia o inverno pode visitar esse e outros pontos turísticos do Sul

Arara Azul em galho de árvore.

Restaurantes da cidade de Foz do Iguaçu

Para quem ama fazer um bom passeio gastronômico, temos dicas para incluir na lista sobre o que fazer em Foz do Iguaçu. A cidade tem uma culinária típica e também se destaca nos bares, ideais para quem adora contemplar um bom drink.

Com uma cultura mista, por ser bem na fronteira entre três países, Foz oferece uma gastronomia variada. Para quem tem curiosidade de conhecer comidas de outros lugares, o lugar é o destino ideal. O primeiro restaurante da lista remete um pouco ao Uruguai: o La Caverna é uma churrascaria que inovou na sua cultura.

Outro restaurante com cultura de um país estrangeiro é o Castello Libanês. Considerado um dos mais autênticos, o local oferece uma gastronomia libanesa, ideal para quem gosta de experimentar algo diferente. O cardápio é recheado para todos os gostos, porém, o local não permite a venda de bebidas alcoólicas.

Além dos restaurantes de Foz do Iguaçu, para os amantes da noite, a cidade oferece bares com diferentes culinárias e drinks. Um exemplo é o Guns N Beer Pub, que é um pub temático da cidade. Outra recomendação para quem aprecia um bom chopp é o Rafain Chopp.

Sobre o clima da cidade

Conhecida por seu clima mais frio, além de programar o que fazer em Foz do Iguaçu, é bom organizar que roupas levar para não ter contratempo. Afinal, o clima de Foz do Iguaçu varia bastante.

Na verdade, a cidade é considerada úmida, com chuvas durante o ano todo. Apesar do inverno gelado, o calor também é excessivo no verão, então, recomenda-se levar peças para todas as temperaturas. Vale conferir algumas dicas para como organizar a mala antes de viajar.

Confira as hospedagens em Foz do Iguaçu na rede Atlantica International Hospitality

Procurando hotel em Foz do Iguaçu? Confira os hotéis com padrão internacional da rede Atlantica International Hospitality e aproveite ao máximo o conforto e a modernidade na sua hospedagem.

Após criar a lista sobre o que fazer em Foz do Iguaçu, o próximo passo é planejar com antecedência a hospedagem e garantir pacotes promocionais e descontos exclusivos para gastar menos e aproveitar mais todos os benefícios oferecidos pelo hotel.

Além disso, se você realiza a inscrição no nosso programa de fidelidade Let’s Atlantica e faz a reserva pelo site do Reserve Atlantica ou diretamente com o hotel pelo telefone, WhatsApp, redes sociais ou no balcão, começa a pontuar. A partir daí, pode trocar os pontos por prêmios ou hospedagens.

Posts Relacionados

Se você gosta de fazer passeios culturais nas férias, não perca a oportunidade de conhecer espaços históricos e artísticos. Caso sua próxima

Vai viajar e quer saber quais pontos turísticos em Brasília incluir no seu roteiro? Conhecido por sua arquitetura moderna e planejamento urbano

Vai viajar para o interior paulista e quer saber o que fazer em Bauru? A cidade vibrante a 330 km da capital