Descubra o que fazer em São Paulo com dicas incríveis

São Paulo é conhecida como uma cidade que não dorme! Pretende visitar esse magnífico lugar e não sabe o que fazer em São Paulo? O Blog Let’s Go pode ajudar você a montar o cronograma ideal

São Paulo é conhecida como uma cidade que não dorme! Pretende visitar esse magnífico lugar e não sabe o que fazer em São Paulo? O Blog Let’s Go pode ajudar você a montar o cronograma ideal para aproveitar ao máximo essa experiência. 

A cidade de São Paulo e suas programações

Os passeios em São Paulo podem variar para cada tipo de viajante, desde uma agitação, como as noites badaladas da cidade, até as opções mais tranquilas para quem prefere apreciar os parques ou exposições de arte.

Mesmo sendo uma cidade grande com uma característica bem urbana, também temos dicas de viagem em São Paulo para aproveitar a natureza, as vistas, as praias, as trilhas e muito mais.

Quais são os principais pontos turísticos de São Paulo capital?

A cidade que respira arte possui programações para diferentes públicos, com diversas opções de baixo custo ou até mesmo gratuitas. Separamos alguns passeios para complementar seu roteiro em São Paulo.

Procurando um passeio gratuito? O beco do Batman, conhecido por seus grafites, fica localizado em um dos bairros mais descolados da cidade: a Vila Madalena. Ele entra na lista dos melhores passeios gratuitos por São Paulo. Com diversos restaurantes e lojas “descoladas”, essa opção é perfeita para quem aprecia arte ao ar livre.

Para contemplar uma vista da cidade, o Farol Santander é a indicação certa. Esse é um prédio de 35 andares que oferece diversas programações, como exposições de arte, shows, cinema, entre outras atividades culturais. Considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, é atualmente um dos mais visitados.

O MASP é um dos principais museus da cidade, localizado na avenida mais famosa: a Avenida Paulista. O museu é um dos cartões postais da cidade e conta com mais de 11 mil obras fixas e diversas exposições temporárias. Às terças-feiras, o local oferece entrada gratuita.

vista frontal do MASP, museu localizado na Avenida Paulista e um dos principais pontos turísticos indicados para quem não sabe o que fazer em São Paulo

O que fazer em São Paulo no domingo?

Quem disse que domingo precisa necessariamente ser um dia mais caseiro e triste? Na cidade que não para nunca, esse dia da semana segue com um roteiro recheado de programações para você fugir do óbvio e ter o que conhecer em São Paulo.

O minhocão é uma ótima escolha para quem procura o que fazer em São Paulo no domingo, por exemplo. O lugar virou espaço de lazer para os pedestres, que aproveitam para andar de patins, bicicleta e até mesmo tomar sol. Além disso, conta com diversas feiras artesanais e opções gastronômicas ao redor. 

Para quem deseja aproveitar um rolê um pouco mais badalado, a Casa das Caldeiras promove diversos shows e eventos culturais. Aos domingos, eles abrem a casa ao público com muito samba e brasilidades. Ótima dica para aproveitar um passeio mais agitado com os amigos.

Que tal mais uma programação gratuita? O famoso Museu do Ipiranga é considerado cartão postal da cidade. O espaço externo conta com um jardim incrível para quem gosta de apreciar a natureza e tirar várias fotos. Dentro, o espaço possui diversas exposições de artes sobre a família real e a época da independência do Brasil.

O que fazer em São Paulo com chuva?

São Paulo também é conhecida mundialmente como “Terra da Garoa”. Pensando nisso, adaptou diversas programações para não perder o lazer mesmo naqueles dias mais chuvosos. E o que fazer em São Paulo com chuva? Abaixo temos dicas exclusivas.

Quem adora uma boa exposição de arte não pode passar despercebido pelo conhecido Itaú Cultural, que fica localizado na avenida Paulista. O espaço conta com diversas atrações, como exposições, salas de teatro, cinema, espetáculos musicais e muito mais!

Já pensou em experimentar um drink dentro de um cofre? Em São Paulo, você pode desfrutar dessa experiência. O SubAstor Bar do Cofre é um bar localizado no centro de São Paulo e é um antigo cofre da cidade, com a infraestrutura ideal para várias fotos.

Contato com a natureza

São Paulo oferece opções de parques para quem prefere lazer ao ar livre. Com diversas opções, como o Villa Lobos, Parque Augusta e o mais conhecido parque do Ibirapuera para apreciar um dia tranquilo.

Você é do tipo de viajante que ama se aventurar na natureza? Temos dicas de viagem em São Paulo para aproveitar cachoeiras, trilhas e até mesmo praias, tudo próximo à capital.

Para quem aprecia uma trilha, a cidade de Paranapiacaba possui diversas opções. A cidade fica em torno de 1h20 da capital. Para os amantes de praias, a cidade de Santos fica em torno de 1h15. Também para os amantes de cachoeiras, no Parque Estadual Cantareira é possível desfrutar da cachoeira do Engordador.

Como se hospedar em São Paulo?

Deseja conhecer São Paulo e não sabe onde se hospedar? A Atlantica disponibiliza diversas opções de hotéis e residenciais (Roomo) para você não se preocupar em perder a experiência de uma hospedagem perfeita. Afinal, sabemos como isso influencia na sua viagem! Confira todas as opções no site.

Mais uma novidade: reservando o seu hotel diretamente pelos canais diretos da Atlantica e se cadastrando no nosso programa de fidelidade Let’s Atlantica, você acumula pontos que podem ser trocados em prêmios e até mesmo hospedagens.

Posts Relacionados

Se você gosta de fazer passeios culturais nas férias, não perca a oportunidade de conhecer espaços históricos e artísticos. Caso sua próxima

Vai viajar e quer saber quais pontos turísticos em Brasília incluir no seu roteiro? Conhecido por sua arquitetura moderna e planejamento urbano

Vai viajar para o interior paulista e quer saber o que fazer em Bauru? A cidade vibrante a 330 km da capital