Dicas incríveis de onde passar o Carnaval

Pensando desde já na programação mais esperada do ano? Defina com a gente onde passar o Carnaval com bastante animação para celebrar o evento cultural do país. O brasileiro já nasceu com samba no pé, e o

Pensando desde já na programação mais esperada do ano? Defina com a gente onde passar o Carnaval com bastante animação para celebrar o evento cultural do país. O brasileiro já nasceu com samba no pé, e o Carnaval faz parte da nossa cultura!

Essa é de longe a festa mais conhecida tanto por quem mora nas cidades turísticas nessa época, quanto por quem as visita. Sendo assim, não tem como não se apaixonar pelos destinos receptivos e festeiros. É como um abraço nos turistas que desejam conhecer um pouco mais da história do Brasil. 

Lugares mágicos para aproveitar o Carnaval brasileiro

Querendo aproveitar, mas ainda não sabe onde passar o Carnaval? Não se preocupe, podemos ajudar você com isso! Citaremos alguns pontos turísticos requisitados para quem deseja aproveitar essa querida época do ano.

Cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, São Paulo, Goiânia e Belo Horizonte estão entre os destinos mais buscados por quem prefere agitação. Contudo, o Brasil também reserva opções para quem deseja aproveitar o feriadão com mais tranquilidade.

mulher com guarda-chuva de frevo sorrindo para camera representando onde passar o carnaval

Salvador: a cidade carnavalesca

Com várias cores, glitters e muita música típica, que tal aproveitar em uma das cidades mais conhecidas como palco do Carnaval? Isso mesmo, nossa querida Salvador, além de ser um lugar paradisíaco para conhecer, todos os anos disponibiliza diversos eventos nessa época do ano.

Com vários shows de artistas famosos pela cidade, o destino atrai multidões no feriado para pular Carnaval. As praias ficam lotadas de turistas, com muita agitação, no ritmo que o brasileiro ama!

Além dos famosos blocos carnavalescos que acontecem nas ruas da cidade, alguns pontos turísticos viram palco para a celebração. Um exemplo é o Pelourinho, que todos os anos tem uma programação recheada. Se você tem vontade de conhecer essa incrível cidade que é a capital da Bahia, veja o que fazer em Salvador.

Rio de Janeiro: a cidade festeira!

Se você procura o que fazer no Carnaval, outro destino que não pode faltar para quem adora um badalo carnavalesco é a cidade do Rio de Janeiro. São diversos bloquinhos de rua, com artistas fazendo shows em cima de caminhões nas ruas. 

Além de ser uma cidade praieira e com clima quente, ela já é festeira por natureza! O Rio de Janeiro é um lugar bem procurado nas buscas de onde curtir o Carnaval, e o carioca inicia as comemorações de rua antes mesmo da época, em outubro.

Ainda assim, há programações mais tranquilas na cidade para quem deseja aproveitar o feriado com menos agito. Se você for viajar para essa região e pretende listar o que fazer, confira o que fazer no Rio de Janeiro.

Venha curtir o frevo do coração nordestino!

Recife é outra região rica de cultura carnavalesca. Com bastante frevo, os nordestinos aproveitam a amada festa com muita vibração, cores e música! É comum ver as ruas decoradas e a animação de quem conhece.

Além disso, Recife é uma cidade praieira, ideal para quem gosta de aproveitar ao máximo a temperatura quente dessa época do ano. Com certeza, o destino se encaixa na lista de lugares para ir no Carnaval.

Todo ano, o local conta com vários shows famosos nas principais praças da cidade, além de outras apresentações culturais e danças de quadrilha para animar muito. A recepção calorosa da sua população é outro ponto forte desse lugar magnífico.

Mais destinos para você desbravar a cultura carnavalesca

Um lugar um pouco mais tranquilo, mas ainda com uma animação carnavalesca, é a cidade de Belo Horizonte. A cidade oferece programas mais calmos, como exposições, passeios gastronômicos, lagos, entre outros, e mais agitados, como praças com eventos e centros culturais. Por isso, também entra na lista de onde ir no Carnaval.

São Paulo também está na lista das indicações de onde passar o Carnaval. Com o aumento dos blocos de rua e sua diversidade cultural, ao longo dos anos, o destino se tornou um dos mais procurados para quem adora uma boa folia. Não falta programação para nenhum público!

Por fim, a cidade do sertanejo também entra nas dicas para aproveitar o Carnaval. Goiânia cresceu bastante nas buscas por ser outro destino que promove eventos mais calmos para quem deseja fugir da agitação. Ainda assim, oferece diversas festas pela cidade toda.

homem e mulher sorrindo em baixo de chuva de confetes representando onde passar o carnaval

Venha conferir as hospedagens da rede Atlantica International Hospitality

Decidiu onde passar o Carnaval, mas não sabe onde se hospedar? Não se preocupe! No site do Reserve Atlantica, você encontra as melhores hospedagens para qualquer destino citado acima.

Todas as opções promovem total conforto e padrão internacional, pois sabemos que a hospedagem faz parte da experiência da sua viagem. Além disso, você pode adquirir pacotes promocionais.

Tem mais: se você se cadastrar no nosso programa de fidelidade Let’s Atlantica e reservar pelo site do Reserve Atlantica ou por um dos canais diretos do hotel, como telefone, WhatsApp, e-mail ou redes sociais, começa a pontuar. Acumulando os pontos, você pode trocá-los por prêmios ou hospedagens.

Posts Relacionados

Entre praias com areia macia e águas cristalinas, os pontos turísticos em João Pessoa incluem destinos surpreendentes e cheios de aventuras para

Mesmo no friozinho do inverno, você ainda gosta de beber uma gelada? Não precisa esperar até o verão para saborear a bebida.

Se você está planejando embarcar em um avião, é necessário saber como proteger mala despachada para evitar imprevistos. Ao conhecer todos os