3 Dicas para fazer o planejamento financeiro da sua viagem

Se você ama viajar, mas está com o orçamento apertado, saiba que existem algumas formas bastante eficientes de economizar. Mas, para isso, é preciso se organizar e fazer um planejamento financeiro com muita atenção. Vamos

Se você ama viajar, mas está com o orçamento apertado, saiba que existem algumas formas bastante eficientes de economizar. Mas, para isso, é preciso se organizar e fazer um planejamento financeiro com muita atenção.

Vamos listar algumas dicas simples para fazer um planejamento financeiro para viagem. Continue a leitura e confira!

1. Saiba quanto custa a sua viagem

Depois de definir o destino, é hora de fazer os cálculos para definir quanto a viagem custará. Nessa hora, é preciso colocar tudo no papel: passagens, hospedagem, passeios, alimentação, transporte local, itens que você precisará comprar para levar na mala e até mesmo as lembrancinhas que pretende trazer para familiares e amigos. Com esse planejamento, você saberá o valor da viagem e poderá se planejar melhor para juntá-lo.

2. Pesquise bastante antes de fechar sua viagem

Essa dica é muito simples, mas pode garantir uma grande economia. Os preços de passagens aéreas e hospedagens costumam variar bastante. Por isso, é muito importante pesquisar com cuidado e atenção antes de fechar sua compra. Nesse ponto, deixe a preguiça de lado e invista um tempinho para garimpar as melhores condições. Pode ter certeza de que valerá a pena.

3. Crie um roteiro completo

Antes de partir para o seu destino, faça uma pesquisa sobre os atrativos da cidade. Depois, crie um roteiro completo, definindo o que fará em cada dia da viagem. Assim, além de tornar sua viagem muito mais organizada, você evitará gastos com imprevistos e poderá conseguir descontos com a compra antecipada de ingressos para parques, museus e eventos.

4. Planeje com antecedência

Você sabia que as passagens aéreas e as reservas de hotéis são mais baratas quando compradas com antecedência? Por isso, quanto antes você começar a planejar a sua viagem, mais barata ela ficará. Além disso, você terá mais tempo para se planejar e encher o cofrinho!

5. Use suas milhas e pontos

Utilizar milhas e pontos de programas de fidelidade é uma ótima forma de economizar na viagem. Antes de comprar suas passagens ou reservar o hotel, consulte seus saldos de pontos nessas plataformas e considere trocá-los.

6. Tenha uma reserva de emergência

A gente sabe que imprevistos podem acontecer. Por isso, é importante ter uma reserva para cobrir despesas inesperadas. Considere juntar um pouco mais do que o valor da sua viagem. Assim, você não precisará se preocupar com uma dívida, caso ocorra alguma emergência. Se tudo correr bem, você ainda poderá guardar esse valor para a próxima viagem!

Agora que você já sabe como fazer um planejamento financeiro para viagem, temos mais uma dica. A Atlantica conta com hotéis em todo o Brasil. Ao reservar pelo site, você garante as melhores tarifas, além de pontuar no Let’s Atlantica, o programa de fidelidade que desbloqueia vantagens dentro e fora dos hotéis. Clique aqui e inscreva-se agora mesmo.

Posts Relacionados

Se você gosta de fazer passeios culturais nas férias, não perca a oportunidade de conhecer espaços históricos e artísticos. Caso sua próxima

Vai viajar e quer saber quais pontos turísticos em Brasília incluir no seu roteiro? Conhecido por sua arquitetura moderna e planejamento urbano

Vai viajar para o interior paulista e quer saber o que fazer em Bauru? A cidade vibrante a 330 km da capital