Como organizar a sua viagem a trabalho?

Mesmo com todas as maravilhas que a tecnologia proporciona, muitos profissionais ainda têm viagem a trabalho para cumprir compromissos. Afinal, nem tudo pode ser resolvido de forma on-line. Para garantir que a sua viagem a

Mesmo com todas as maravilhas que a tecnologia proporciona, muitos profissionais ainda têm viagem a trabalho para cumprir compromissos. Afinal, nem tudo pode ser resolvido de forma on-line.

Para garantir que a sua viagem a trabalho seja um sucesso, um dos passos principais é escolher bem o transporte e o hotel, além da importância da organização financeira para não ter imprevistos no final.

Saber como fazer um relatório de viagem de trabalho para prestar contas para empresa no final da viagem também é fundamental. Continue a leitura e confira as nossas dicas!

Organize as despesas da sua viagem a trabalho

Como começar a planejar a viagem a trabalho?

Mesmo que seja uma viagem a trabalho, ela pode ter um custo a mais, principalmente se você desejar aproveitar um pouco o lazer durante a viagem. Por isso, é importante a organização financeira para não ter surpresas no final.

As despesas de viagem a trabalho devem ser calculadas antes mesmo da viagem, e é importante sempre levar um dinheiro extra no caso de imprevistos. Isso evita qualquer problema.

Organizar com antecedência a sua hospedagem e a forma de ir para o destino faz toda a diferença, além de colocar na ponta do lápis o possível consumo que será realizado na viagem. Isso vale principalmente se for realizar viagem a trabalho final de semana.

Você pode conferir algumas dicas de como economizar na sua viagem dentro da matéria “Dicas de planejamento financeiro da sua viagem”. Dessa forma, ajuda a organizar a sua viagem a trabalho.

Como escolher um hotel para sua viagem a trabalho?

Hospedagem para a viagem a trabalho faz a diferença

Escolher bem o hotel é muito importante para ter uma boa viagem a trabalho. Afinal, você precisará descansar bem para os dias de trabalho na cidade. Na hora da escolha, considere os seguintes fatores:

  • Estar em uma localização estratégica faz toda a diferença em uma viagem a trabalho. Isso garante mais praticidade e economia para sua locomoção na cidade. Ao se hospedar em uma região próxima aos seus compromissos, você ganha tempo, e tempo é dinheiro no mundo dos negócios, não é mesmo?
  • Verifique a conectividade do hotel. Muito provavelmente, você precisará fazer reuniões on-line, responder e-mails e resolver problemas durante a sua viagem. Por isso, é importante garantir que o hotel tenha internet de boa qualidade e infraestrutura para trabalhar.
  • O serviço conta bastante. Dependendo de quantos dias sua viagem de trabalho terá, você precisará de alguns serviços extras, como lavanderia e passadoria. Quando esses serviços são oferecidos pelo hotel, tudo fica muito mais fácil. É importante conferir os serviços e comodidades oferecidos.

Como chegar ao destino?

Escolha o meio de transporte para a viagem

Após saber o destino para viajar a trabalho, o próximo passo é verificar com quais meios de transportes é possível chegar ao lugar. Após a decisão, é importante organizar o valor que será gasto.

A dica mais importante é se organizar com antecedência para não ficar sem a passagem e economizar na compra. Se optar pelo aéreo, pode entrar no artigo “4 dicas para economizar na compra de passagens aéreas” para mais dicas na hora da compra.

Se optar por transporte aéreo, é importante saber o que levar na mala de viagem a trabalho, pois pode ter uma taxa extra caso ultrapasse o peso ideal declarado pela companhia aérea.

Outro ponto essencial é verificar a declaração de viagem a trabalho, pois na hora do reembolso da empresa ela pode ser solicitada. Por isso, é importante consultar como é disponibilizada pelas agências de viagem.

viagem a trabalho

Hospede-se em um hotel da rede Atlantica!

Mais comodidade e modernidade


A Atlantica International Hotels conta com mais de 170 hotéis espalhados por todas as regiões do país. Todos são ideais para viagens a trabalho, pois oferecem internet wi-fi gratuita, café da manhã e quartos equipados com estação de trabalho.

Para a sua viagem a trabalho ficar completa, organizando com antecedência, você garante pacotes promocionais nos hotéis da rede, além de descontos exclusivos para economizar.

Se você reservar no site da Atlantica ou diretamente no hotel, poderá participar do programa de fidelidade Let’s Atlantica. Acumulando os pontos das hospedagens, eles podem ser trocados por novas hospedagens ou prêmios do catálogo. Cadastre-se no site do Let’s para mais informações!

Posts Relacionados

Se você gosta de fazer passeios culturais nas férias, não perca a oportunidade de conhecer espaços históricos e artísticos. Caso sua próxima

Vai viajar e quer saber quais pontos turísticos em Brasília incluir no seu roteiro? Conhecido por sua arquitetura moderna e planejamento urbano

Vai viajar para o interior paulista e quer saber o que fazer em Bauru? A cidade vibrante a 330 km da capital