Faça turismo religioso no Brasil

Nesta matéria, o Blog Let’s Go vai abordar um pouco mais sobre turismo religioso. Crie agora mesmo o seu cronograma e conheça diversos pontos turísticos e históricos. Crie uma nova experiência estimulando a sua fé

Nesta matéria, o Blog Let’s Go vai abordar um pouco mais sobre turismo religioso. Crie agora mesmo o seu cronograma e conheça diversos pontos turísticos e históricos. Crie uma nova experiência estimulando a sua fé e conhecendo novos ares.

Está se perguntando o que é turismo religioso? Saiba que, independentemente da sua religião, vale a pena fazer um turismo focado no tema religioso. Assim, você tem a possibilidade de explorar um novo mundo e conhecer diversas infraestruturas históricas.

No Brasil, existem diversas cidades religiosas, por isso, é uma boa opção para explorar um pouco dessa área. Para todas as religiões, existem pontos turísticos e lugares conhecidos para explorar.

Crie sua rota de turismo religioso com aplicativos que auxiliam na organização da sua viagem. Eles ajudam a se localizar no destino, a economizar nos passeios e até mesmo na ida e volta. O planejamento faz diferença na hora da sua viagem dos sonhos.

Conheça dicas de destinos para aproveitar um passeio religioso

Conheça mais sobre a religião de cada destino

Confira os destinos religiosos mais conhecidos da cidade para começar a montar o seu cronograma. Todos eles são interessantes para os viajantes que procuram lugares com viés religioso para estimular sua fé ou querem conhecer novas culturas.

Conheça cidades religiosas de São Paulo! Uma das mais conhecidas é Aparecida do Norte. Localizada a 170 km da capital, a cidade reúne diversos visitantes por ano para homenagear Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do país. É considerado um destino focado no catolicismo.

Salvador é outro destino bastante requisitado por quem procura uma viagem com passeios para estimular a fé. Com uma diversidade de crenças, a cidade é marcada por sua religiosidade. Um marco é a Igreja de São Francisco de Assis, que é uma edificação histórica do destino.

Não só Salvador se destaca no estado, mas outras cidades religiosas na Bahia também possuem uma base religiosa forte. Para quem tem mais afinidade com as religiões de matriz africana, o estado possui uma variedade de terreiros, como o Ilê Axé Opô Aganjú, localizado na Cachoeira.

turismo religioso

Mais dicas para aprimorar o seu passeio religioso

Conheça mais lugares no Brasil fortes no turismo religioso

Não acaba por aí! A religiosidade do país contempla todas as religiões e conquista todos os tipos de viajantes. Veja mais dicas para se aventurar em um passeio religioso e histórico.

As cidades religiosas de Minas Gerais também são palco para os turistas que preferem um passeio focado na religião. Ouro Preto, por exemplo, é considerada uma das cidades de destaque entre os católicos, com diversas igrejas históricas.

Minas Gerais também é marcada pela casa Chico Xavier, na cidade de Pedro Leopoldo. O local conta com mais de 500 livros psicografados por ele, além de objetos pessoais e documentos. A cidade possui fácil acesso de carro.

Os Templos da Fé não poderiam sair dessa lista. Espalhados por todas as regiões do Brasil, conheça o Centro Budista KCT, que fica localizado na cidade do Rio de Janeiro. Ele segue a linhagem Karma Kagyu e funciona de quarta a domingo. Outra atividade disponibilizada no local é a meditação aberta ao público.

turismo religioso

Conheça as opções de hospedagem da rede Atlantica

Dicas de hospedagens para aproveitar o destino escolhido

Agora que você conhece um pouco mais sobre o turismo religioso do Brasil, verifique as hospedagens disponibilizadas no destino escolhido. Com hotéis modernos e confortáveis, que seguem o padrão internacional, a experiência da sua viagem só melhora.

Se você reservar com antecedência, garante os melhores pacotes promocionais. Além disso, campanhas incríveis acontecem sempre, como a Atlantica Week. Hospedando-se diretamente pelo site da Atlantica e cadastrando-se no site do programa de fidelidade Let’s Atlantica, você começa a pontuar. Acumulando pontos, você pode trocá-los por prêmios, vouchers de serviço ou até novas hospedagens.

Com o programa de fidelidade, você melhora mais ainda sua experiência no hotel. Quanto mais noites você fica na rede, mais chances tem de realizar upgrade de categoria você tem. Quanto maior sua categoria, mais benefícios você ganha nas próximas hospedagens, como descontos promocionais, mimos no quarto, welcome drink, água cortesia, early check-in, late check-out e muito mais.

Posts Relacionados

Se você gosta de fazer passeios culturais nas férias, não perca a oportunidade de conhecer espaços históricos e artísticos. Caso sua próxima

Vai viajar e quer saber quais pontos turísticos em Brasília incluir no seu roteiro? Conhecido por sua arquitetura moderna e planejamento urbano

Vai viajar para o interior paulista e quer saber o que fazer em Bauru? A cidade vibrante a 330 km da capital